sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Obras do Caneleira estão novamente paralisadas

Sexta-feira- 13 de janeiro
Cenecí, que é moradora do bairro, está frustrada com a paralisação
Às obras de canalização que levarão água até o Passo da Caneleira, distante um quilômetro e quatrocentos metros do perímetro urbano, foram anunciadas pelo então secretário de urbanismo Carlos Miguel de Ávila Porto em julho do ano passado,. Começaram dois meses  depois quando uma máquina da prefeitura deu inicio a abertura da vala que recebeu os primeiros tubos instalados pela CORSAN.

Mas, desde então, o trabalho vem sendo interrompido diversas vezes, o que frustra os moradores das 17 residências do pequeno bairro que há décadas sofre com a falta de água encanada e depende do abastecimento de um caminhão pipa.

Entre eles, está Ceneci Duarte da Silva, 60 anos,  que demonstra ansiedade pela conclusão e, ao mesmo tempo, diante de anos de espera do que não se concretiza, também um certo descrédito.
- Nos disseram que seria um serviço rápido. Começaram, pararam, e não nos deram mais  nenhuma satisfação. Já estou duvidando se vão realmente terminar – disse a moradora.

A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos está sem secretário de fato, estando de forma interina nas mãos do titular da pasta de infraestrutura e logística Carlos Alberto Reys.
Procurado, ele não soube informar nada sobre a obra dado sua condição à frente da secretaria.

Buscamos então a gerente da CORSAN, Jane de Castro, que disse também aguardar pela parte que compete à prefeitura.
- Instalamos 400 metros de cano e ainda faltam mil metros de vala a serem abertos para que a tubulação seja colocada. Em um dos contatos com a prefeitura, ouvi que a questão também era de falta momentânea de verbas. Queremos terminar, mas, dependemos deles – alegou Jane.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!