quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ladrões tentam arrombar duas lojas no centro

Quarta-feira- 18 de fevereiro
Barra de ferro e alarme, dificultaram a ação dos bandidos
Para os larápios, a madrugada do dia 18 foi frustrada ao tentarem duas novas ações em comércios situados na Avenida Gomes Jardim, centro de Piratini.
Duas lojas, distantes poucos metros uma da outra, tiveram suas aberturas forçadas, mas, o alarme da ótica e joalheria, um dos alvos, disparou e, partir daí, serviu de alerta para a Brigada Militar.

Novamente, suspeita-se que os autores integrem uma quadrilha formada por menores quem vem praticando seguidos furtos na cidade, o que tem deixado bastante frustradas as autoridades policiais já que em algumas das vezes parte deles foram presos mas, liberados devido a certa impunidade que a menoridade lhes concede.

Segundo a gerente da ótica que preferiu o anonimato, passava das 02h da madrugada quando o alarme deu o sinal de que algo estava errado.
- Acionamos a Brigada que constatou que a porta havia sido forçada - contou.

 O autor ou, os autores, só não obtiveram sucesso porque, diante de tantos arrombamentos e furtos que o comércio já sofreu, uma barra de ferro foi instalada junto à porta de vidro para dificultar o acesso.

Quase ao lado e, no mesmo horário, uma loja de vestuário também foi alvo.
Pelas marcas deixadas, o ladrão conseguiu retirar grande parte da borracha que veda o entorno da vitrine, o que deixa claro que a intenção era retira-la e com isso ficar a vontade para praticar o furto.

A guarnição de serviço da Brigada Militar agiu rápido e deteve dois indivíduos suspeitos que circulavam nas imediações. Um deles é um menor de 14 anos, já o outro, é maior de idade. Por falta de provas que ligassem ambos aos episódios eles foram liberados.
Prefeitura

Ao retornarem o feriadão hoje pela manhã, os funcionários da Prefeitura Municipal de Piratini constataram que o prédio também foi violado. Um levantamento ainda está sendo feito pela administração, mas, ventila-se que no mínimo quatro computadores portáteis foram levados. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!