domingo, 15 de fevereiro de 2015

Gambada é aplaudida na 1ª noite de desfiles

Domingo- 15 de fevereiro
Carros alegóricos deram brilho e beleza ao desfile da entidade carnavalesca
Ao final do desfile que se estendeu por 300 metros de avenida, eufórico e satisfeito, o presidente da Escola de Samba Gambada Sérgio Castro, tratou logo de ter duas atitudes: ao tomar o microfone do carro som, saudar os 350 integrantes da entidade por serem responsáveis diretos do desafio vencido ao fazer a escola ser uma das atrações do carnaval de Piratini. Por último, externar o agradecimento aos empresários da cidade que, diante da sempre pouca verba existente para eventos culturais, foi à mola mestra através de recursos doados e que fizeram a diferença para que as fantasias, alegorias e adereções fossem adquiridas transformando assim o carnaval da entidade uma realidade.

- Foi ótima! Assim classifico nossa apresentação. Vendo todo o esforço e sacrifícios que fizemos para cumprir em fazer um dos melhores carnavais dos últimos anos, o que era a nossa promessa, a reação do público mostra que conseguimos e muito disso devemos ao setor empresarial que através de um numeroso grupo nos ajudou. Eu particularmente estou muito emocionado - disse Castro.

Com o enredo, a Gambada mostra que vale tudo por amor, os carnavalescos se apresentaram com quatro carros alegóricos onde foram divididos 22 destaques, o que, além de dar volume à entidade, foi o fator beleza que mais chamou a atenção devido ao brilho e luxo das fantasias.

Nos carros, o tema enredo se evidenciou. Famosos e históricos amores proibidos já retratados nas telas dos cinemas compuseram as alegorias e vestiram inclusive quem, no chão, mantinha o ritmo empurrado pela bateria de 38 componentes.

- Trouxemos Marco Antônio e Cleópatra, King Kong e a fotógrafa, a Bela e a Fera e, além destes, inclusive em parte de nossas camisetas, um casal com Síndrome de Donw, um deles integrando a bateria, para mostrar que no amor também não pode haver discriminação – lembrou o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!