terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Coleta do lixo urbano é debatida na Câmara

Terça-feira- 10 de fevereiro
Vereador reclama do atraso e até mesmo da não retirada do lixo
A Prefeitura de Piratini, a exemplo do que ocorre nos últimos três anos, novamente sofre as consequências geradas por mais um problema mecânico no único caminhão existente para a coleta diária do lixo da cidade.

Para que o recolhimento não pare, a Secretaria de Serviços Urbanos voltou a asar uma velha caçamba, acionada toda vez que este tipo de situação ocorre.

Daniel Morales de Moura, vereador do PMDB, usou parte de seu espaço na sessão da terça-feira, 10, para focar a situação e tecer críticas à administração.

Para Morales de Moura, usar uma caçamba em estado precário para realizar o serviço não só o torna ineficaz, como é um potencial causador de acidentes de trabalho.

- As lixeiras ficam cheias porque o recolhimento atrasa, às vezes nem ocorre em determinadas ruas, o que afirmo dando como exemplo a que eu resido. Isso atrai cães que espalham os detritos pelas calçadas – disse o vereador que continuou: o veículo que está sendo usado se encontra em péssimas condições de segurança. Há problemas nos freios, pneus e sinalização que é tamanha que o impediria de passar com êxito por uma vistoria –

Para o vereador, a ausência de segurança coloca em risco toda a equipe que atua no recolhimento já que deixa a todos passíveis de sofrer um acidente.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou que o conserto do caminhão se encaminha para o final e que em breve ele retornará às ruas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!