terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Macega vai mover ação popular contra Prefeitura

Terça-feira-03 de fevereiro
Vereador garante que será autor de Ação Popular contra a prefeitura
As dezenas de cães alojados no Canil Municipal que fica ao lado do Balneário Carlos Carvalho e que tanto tem causado dor de cabeça e transtornos para os residentes da área voltou a ser motivo de apelo na primeira sessão do legislativo em 2015, realizada na terça-feira, 03.
Foi a primeira ação do oposicionista Marcial Guastuci, PMDB, que demonstrou indignação com o que classificou como “inércia” por parte do executivo para resolver a situação que só faz se agravar com a com as altas temperaturas.

- O administrativo brinca com as pessoas moradoras entorno do canil. Além do latido incessante à noite toda, o que prejudica o descanso de quem precisa acordar cedo para trabalhar, as donas de casa estão diante de situações de saúde graves devido a presença das moscas atraídas pelas fezes e urina – criticou Guastuci.

De fato, há muito tempo as reclamações com relação ao assunto não são ouvidas pela prefeitura e impactam na vida dos residentes que não vislumbram uma saída nem mesmo em médio prazo que seria o deslocamento do que se transformou num depósito de cães para outra área da cidade.
- Espaço existe. Falta vontade política de resolver. Cito como exemplo, a área da Escola Agrícola que, além de ficar fora do perímetro urbano, é extensa o suficiente para a construção de um novo canil – sugere.

Como considera a situação em que se encontram os moradores  delicada, o vereador anunciou que vai esperar uma providência até o final de fevereiro e, após isso, o caminho será outro.

- É impossível que a justiça e a prefeitura não se sensibilizem com o que ali acontece. É uma questão de saúde pública. Se nada for feito neste prazo, vou ajuizar uma Ação Popular contra a prefeitura – conclui.

1 comentários:

  1. É muito justo cuidar da saúde pública e do bem estar das pessoas, porém vamos aos fatos. Quem põe os animais fora? Logicamente que os mesmos não deixam suas casas sozinhos. Sugiro que primeira criem uma lei municipal contra maus-tratos e que penalizem quem abandona os animais, criem um sistema de cadastro dos mesmos como um senso nas residencias e talvez micro chip. A culpa não é dos animais, é das pessoas que os jogam fora simplesmente, se estão no centro é problema, se estão no canil é problema, é muito triste ver os coitados dos animais nessa situação.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!