domingo, 18 de janeiro de 2015

Tragédia: dois morrem afogados no Passo do Raul

Domingo- 18 de janeiro
Passo do Raul é um dos locais procurados pelos banhistas em Piratini
A tarde deveria ser de lazer para parte da família Ávila, que, diante do intenso calor, resolveu buscar refresco na localidade Passo do Raul, zona rural do município de Piratini, distante cinco quilômetros da sede e que reúne um apanhado de arroios que atraem os banhistas no verão.

Mas não houve tempo para a diversão. Segundo relatou Danilo de Ávila à nossa reportagem, passava um pouco das 14h quando ele, a esposa, o filho de quatro anos e dois sobrinhos, Eliezer Ortiz, 18, e Luciano Duarte de Àvila,17 anos, chegaram ao local. Logo a tragédia ocorreu.

- Eu estava tratando do meu pequeno para assegurar que ele não fosse para a água e pedi aos meus sobrinhos que não entrassem na mesma, pois, eu pretendia usar um galho longo para ver se o arroio estava muito fundo. Eles aceitaram, mas, minutos depois eu já ouvi os gritos de socorro – relata o tio que tentou salvar Eliezer e Luciano.

Segundo ele, foi necessário apenas um momento de distração para que os dois fossem até a outra margem do arroio, distante de onde o restante do grupo se encontrava, e logo desobedeceram a orientação que lhes custou a vida.

- Quando eu ouvi os gritos imediatamente me joguei para tentar salva-los, mas, não nado muito e, quando os alcancei, enquanto eu segurei um, o outro me puxou. Para não me afogar tive que solta-lo. Em seguida disso, não vi mais nenhum – conta o tio.

Aos poucos os familiares das vítimas foram chegando e o desespero tomou conta de todos. 
Um dos corpos, o de Eliezer, emergiu, mas, o segundo aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros para a localização e retirada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!