quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dois raios deixam 30 mil de prejuízo ao hospital

Quarta-feira- 21 de janeiro
Equipamento que custou 70 mil está parado devido a descarga elétrica
O Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição está sem poder oferecer o serviço de RX aos usuários da instituição. Situações que requeiram este tipo de exame estão sendo encaminhadas para as cidades de Pelotas e Rio Grande.

Este é considerado o problema mais grave decorrente de dois raios que caíram simultaneamente sobre a estrutura da instituição durante o temporal em 13 de janeiro.

De lá para cá, a diretoria se deteve em realizar o levantamento do prejuízo que, sem o conserto da processadora do RX, item atingido pela descarga elétrica, já chega ao montante de 20 mil reais.

Entre os equipamentos queimados, estão cinco computadores de setores diferentes como administração, recepção, laboratório, encefalograma e consultório da fonoaudióloga.

A central telefônica e a totalidade da estrutura de informática que mais tarde detectou-se foi por onde as descargas entraram, e todo o sistema de vigilância 24 horas onde serão gastos para recuperar 6 mil reais, se somam às perdas.

- Não entendemos até agora. Possuímos dois Para-raios e a destruição causada pelas descargas nos fez pensar que eles poderiam estar com problemas, como por exemplo, aterramento. Mas tudo foi examinado e não foram encontradas alterações – disse o diretor Laerto Farias.

Ele estima que para o conserto da processadora do RX, o que permite a visualização dos exames realizados e que tem seu diagnóstico à distância pela central de interpretação em Pelotas, os valores totais se elevem significativamente.

- Ano passado, investimos mais de 70 mil nesse equipamento que é de última geração e nos permitiu um salto de qualidade. Acredito que a reparação do que queimou vai nos custar mais uns 10 mil reais – avalia Farias.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!