segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Hospital inaugura ala Dr Victor Machado Lobato

Segunda-feira- 12 de janeiro
Lobato, ao lado de Laerto Farias, foi surpreendido com a homenagem
A direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, deu continuidade na tarde desta segunda-feira, ao seu plano de ampliação da entidade ao inaugurar a ala Doutor Victor Machado Lobato, que consiste em dez apartamentos para uso particular e também de convênio.

Conforme revelou o diretor financeiro Laerto Farias, a obra teve o custo aproximado de 600 mil reais, recursos próprios, sendo 90 mil gastos somente na mobília para 06 apartamentos privativos, ou seja, que contam com banheiros, e 04 semi-privativos.

Todos contam com aparelhos de televisão e oferecem acomodações confortáveis para paciente e acompanhante, mas, em dois dos privativos, a tela é de 32 polegadas, há uma mini cozinha e também aparelho de ar condicionado.

Ao usar a palavra, a presidente do hospital, Niza Perret, destacou que a conclusão de mais essa etapa integra uma série de ações que tratam da ampliação e modernização da entidade.
- É também o resultado das constantes manifestações ouvidas dos usuários, inclusive de outros municípios que ansiavam por acomodações diferenciadas que lhes proporcionassem mais conforto num momento delicado como é o de uma internação – disse a gestora.

Homenagem
Com dez apartamentos, ala custou aos cofres do hospital 600 mil reais
Junto à Rômulo Ângelo Panatieri e Luís Carlos Piva, assim como ele também médicos da velha guarda do Conceição e que já batizam alas da instituição, Victor Lobato é considerado um desses três pilares de sustentação do hospital.

Clinicando no mesmo desde 1967, portanto há 47 anos, ele, ao ver seu nome na entrada da nova ala viu o seu mais antigo anseio realizado.
- Uma local para particulares ou que atenda a quem tem convênio deixando nos cofres do hospital recursos que com relação aos acompanhantes geralmente ficam em hotéis, sempre foi ideia dele – revelou o diretor Laerto Farias.

Emocionado, com poucas palavras o médico definiu sua satisfação:
- Me sinto feliz por ser homenageado em vida. Tudo aquilo que sonhamos para esta instituição tem se tornado realidade, inclusive esta ala que sempre foi o meu sonho. Estou orgulhoso e feliz em ver que meu trabalho foi reconhecido de alguma forma – falou o homenageado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!