domingo, 11 de janeiro de 2015

Festa do Sorvete elege suas novas soberanas

Domingo- 11 de janeiro
Mesmo sendo realizada no inicio da temporada, a Festa do Sorvete é o ápice no tocante a eventos de verão realizados em Piratini e, depois de três dias de intensas atividades no Balneário Carlos Carvalho, o final da tarde do domingo com os termômetros cravando 32 graus, marcou com a presença de milhares de veranistas, inclusive de cidades vizinhas, o concurso de beleza, ato mais esperando da promoção da família rotária do município que através do Rotary Clube, Interact Clube, Rotary Kids e Casa da Amizade chegaram à 26º edição do evento que arrecada recursos para ações sociais do Rotary.

Na passarela, 47 meninas disputaram os títulos, sendo divididas em três categorias: 23 candidatas à Garotinha Balneário, 14 concorrentes na etapa juvenil e 10 aspirantes ao título principal de Garota Balneário.
Com 08 anos, Pietra Segatto Pinheiro encantou o corpo de jurados e ficou com a faixa de Garotinha Balneário 2015 e, é a soberana para o  novo ano. Maria Eduarda Borba, 13 anos, venceu na categoria juvenil.
A beleza negra e a boa forma baseada nos seus 56 quilos distribuídos em 1,61 de altura, deram à Vitória Furtado Garcia, 15 anos, o título de Garota Balneário.

Fabrício Lucas, presidente do Rotary Piratini, avaliou como positiva às inovações deste ano que deixaram o evento maior, mais atrativo e também por consequência, mais lucrativo.
- A ideia de adicionar o 1º Baile do Chopp realizado um dia antes na Sociedade Recreio Piratiniense foi positiva, pois, a casa estava cheia e pelo retorno que recebemos da comunidade entendemos que foi um sucesso – avalia o presidente.

O calor intenso além de atrair o público foi o responsável pela venda em grande quantidade de sorvete, produto carro chefe da festa, mas, também da variedade de comes e bebes colocados à disposição dos presentes que renderam uma boa receita para os cofres.

- A venda no geral foi muito boa. Com isso pretendemos novamente manter projetos como Saúde Bucal,  para crianças entre 07 e 12 anos onde custeamos o tratamento quando a cárie é detectada. Também o projeto Boa Visão, que proporciona consulta e óculos gratuitos para crianças estudantes em escolas do interior, e ações como a que foi feita em 2014 quando doamos os recursos para que a Coopiratini, que é a cooperativa de reciclagem de lixo, pudesse adquirir os Equipamentos de Proteção Individual-(IPI) usado na separação e classificação do lixo – finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!