quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Entupimento na Perimetral causa mais estragos

Quinta-feira-29 de janeiro
Maquinário fica em meio a água quando as chuvas são fortes
Aconteceu outra vez. Os 58 milímetros de chuva que caíram em duas oportunidades na tarde da quarta-feira foram novamente motivo de pânico para Rosalvino da Silva, 62 anos, marceneiro que mantém na Avenida Perimetral não só a sua empresa, mas, também sua residência, ambas, abaixo do nível da rua.

Quando a enxurrada de ontem veio, ele teve a sorte de contar com um amigo que estava presente e que o ajudou a desligar e erguer o maquinário já castigado pelas tantas chuvas quem invadem o local e deixam um rastro de prejuízo.

Cansado da luta junto à Prefeitura de Piratini para que a situação se resolva e que os bueiros instalados por ele quando ali foi residir a décadas atrás sejam trocados, bueiros estes insuficientes para a vazão, depois de mais um susto ele finalmente entende que há uma esperança.

- Hoje pela manhã o vice- prefeito Vitor Ivan Rodrigues veio ver a situação de perto. Ficou por cerca de uma hora aqui e, já hoje a tarde prometeu que às máquinas começam a trabalhar. Dessa vez pelo menos me deram esperança – disse o marceneiro.

Segundo ele, um forte jato d’água tentará desentupir o bueiro que impede o escoamento da água da chuva. Uma caixa coletora também será mudada de local e o cordão da calçada em frente suas propriedades serão erguidos.

- Serão tentativas para evitar os alagamentos enquanto a prefeitura não consegue adquirir bueiros de diâmetro maior- explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!