terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sérgio aprova projeto que reconhece utilidade dos blogs

Terça-feira- 16 de dezembro
Vereador destacou atuação dos veículos virtuais no cotidiano da comunidade
Dois projetos, números 45 e 46, tornaram nesta terça-feira serviço de utilidade pública os veículos de imprensa escritos de Piratini.
O autor do que foi alvo de elogios e comentários de concordância através das manifestações de vários vereadores do legislativo piratiniense durante a discussão da matéria, é o parlamentar pedetista Sérgio Castro, que aprovou sua ideia por unanimidade.

Foram reconhecidos e contemplados os blogs Eu Falei e Mundo Piratini, que diariamente abastecem a comunidade farroupilha com os fatos decorrentes de todas às áreas do jornalismo local e gerados a partir de acontecimentos policiais, políticos, esportivos sociais e outros..

Castro elogiou a atuação dos comunicativos virtuais que segundo ele hoje são mais velozes até mesmo que as emissoras de rádio do município.
- Eles, os blogs, são de grande utilidade pública para a cidade por serem o nosso jornal escrito e que levam inclusive às informações da casa legislativa, mas também de todas as demais áreas para os leitores muito mais rápido que o rádio – explanou o autor.

Para o vereador, o que coloca os blogs à frente dos demais veículos é o uso das redes sociais para dar a primeira chamada ao acontecimento. Ele também lembrou o benefício jurídico que o reconhecimento da utilidade permite.
- São empresas constituídas na legalidade, possuindo inclusive o cadastro como pessoa jurídica (CNPJ) e, a partir de agora, isso vai ampara-los podendo ser usado com instrumento de defesa na esfera judicial caso necessário – destacou o vereador.

1 comentários:

  1. Parabéns. Merecido reconhecimento a ti e ao Tainã. Fico muito feliz pelo reconhecimento promovido pelo legislativo daí, que é apenas reflexo do reconhecimento maior que é o da comunidade.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!