quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Câmara aprova e repasse da APAE não tem aumento

Quarta-feira- 10 de dezembro
Estrutura da entidade está maior, mas repasse segue com o mesmo valor
Sem a resistência de nenhuma bancada, o que já era esperando, a Câmara de Vereadores aprovou na quarta-feira, 10, o Projeto de Lei do Executivo que renova o auxílio financeiro à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O amparo financeiro recomeça no mês de janeiro e se estende por 12 meses ao longo de 2015.
O valor aprovado foi de dez mil reais, o que frustrou as pretensões apaianas que pleiteava junto à Prefeitura de Piratini 13 mil reais, aumento que amenizaria os gastos elevados mensalmente com os 84 alunos.

Ao receber a notícia de que o valor do repasse passou no legislativo ser nenhum acréscimo, Cátia Dutra Ulguim, diretora da APAE, se mostrou um pouco decepcionada devido à meta almejada não ter sido alcançada.
- Há muito tempo o repasse se mantém em dez mil. Pedimos o aumento devido à elevação do número de alunos que aumentou de forma significativa, sem falar na contratação de um neurologista e uma fonoaudióloga, o que onera em muito para a entidade – explica Cátia.

Para mostrar que o montante repassado pela prefeitura está defasado, ela deu como exemplo às consultas com o neurologista que cobra R$ 100,00 cada, mas o Sistema Único de Saúde( SUS) repassa apenas dez reais por procedimento.

- Para cobrir a diferença nós desembolsamos R$ 90.00. Está a cada dia mais difícil manter a atual estrutura que presta um bom atendimento, o que em minha opinião deveria ser levado em consideração pela prefeitura – finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!