terça-feira, 21 de outubro de 2014

Taxista reclama falta de manutenção no Invernada

Terça-feira-21 de outubro
Desde agosto ponte aguarda reparo e impede transporte escolar
Encher sacos com cascalho e transporta-los no porta-malas do carro com a finalidade de amenizar a situação da buraqueira que castiga a suspensão do veículo no trajeto diário de dois quilômetros que precisa fazer logo após encerrar o expediente como taxista na cidade, foi à medida adotada por Baltazar Manetti, morador do Passo da Invernada, primeiro distrito de Piratini, diante da inércia da Secretaria de Infraestrutura e Logística que não atende aos inúmeros pedidos iniciados em agosto para que a estrada passe por uma manutenção.

Intransitável e sem acostamento, a vegetação agrava a situação permitindo com isso que apenas um carro trafegue por vez nos dois sentidos.
Para piorar o que já está bastante ruim, a cabeceira da única ponte desmoronou com as enchentes, o que agora também impede que alunos moradores da localidade possam frequentar as aulas já que o transporte escolar por falta de segurança não faz mais o trajeto.

- A cabeceira da ponte está assim desde agosto. Quando pedi ajuda à prefeitura, ouvi  que o conserto seria feito após a semana farroupilha e até agora nada. Pelo telefone tento falar com o secretário da pasta, mas ele não em atende – reclama Baltazar.

O outro acesso à cidade é pelo Cerro do Ubaldo, mas o descaso com trecho de três quilômetros é ainda pior, o que foi comprovado por nossa reportagem ao realiza-lo.
Bueiros arrebentados alagam parte do trecho e valas profundas e de significativa extensão deixam pouco espaço e alternativa para a condução de carros de passeio e impedem totalmente a passagem de veículos pesados onde há produtores de acácia, soja e carvão.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!