quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Recursos:Hospital amplia convênio com o SUS

Quinta-feira-23 de outubro
Novo convênio vai injetar mais de dois milhões nos cofres do hospital
Lideranças locais e do governo do Estado estiveram reunidos na  quinta-feira,23, no saguão da Prefeitura de Piratini para a assinatura do novo contrato entre o Sistema Único de Saúde- SUS, e o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

O incremento que passará a valer em 30 dias, eleva de seis milhões e quinhentos mil reais, valor atual repassado à instituição pelos serviços prestados ao SUS, para algo em torno de nove milhões duzentos e noventa mil reais por ano.

Segundo o diretor administrativo do hospital Laerto Farias, haverá um aumento de 100% nos atendimentos de otorrinolaringologia, urologia e ginecologia e obstetrícia, referências já em operação na instituição e que permitem consultas, exames e também  alguns procedimentos cirúrgicos em pacientes de vinte e duas cidades que integram a metade sul.
- Nossa responsabilidade aumenta já que vamos receber mais pacientes e com isso teremos e vamos contratar no mínimo mais dois obstetras e um anestesista para compor nosso quadro- disse Farias que ainda citou investimentos na ampliação da estrutura física devido aos valores agora aumentados.

Milton Martins, gestor da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, frisou que o município ganha cada vez mais espaço na esfera regional, o que tem permitido a descentralização do atendimento.
- Até então estava tudo muito concentrado em Pelotas e Rio Grande. Piratini percebeu isso através da direção do hospital e do então secretario de saúde local Diego Espindola, se organizou, foi em busca e hoje pessoas de várias cidades vem para cá receber os bons serviços prestados -

Márcio Belloc, chefe de gabinete da secretária estadual de saúde, Sandra Fagundes que não pode se fazer presente, salientou que o incremento é fruto do próprio trabalho prestado pelo hospital.

- Nesse investimento oriundo dos 12% que o governo estadual aplica em saúde, o mérito é da instituição. Para às pessoas é bom porque quanto mais perto de casa forem tratadas melhor, pois o custo efetivo é menor. Para a cidade tem também o fator do desenvolvimento econômico já que ao vir se tratar acabam conhecendo o município e isso impacta ainda na questão turística – acredita.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!