terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prefeitura busca empréstimo para pavimentação

Terça-feira-28 de outubro
Reunião tratou da documentação para a contração do empréstimo
A assessoria de planejamento da prefeitura de Piratini esteve reunida com o setor técnico da Caixa Econômica Federal na terça-feira, 28, para ampliar as discussões em torno do projeto que pretende pavimentar ou completar o pavimento de ruas do município.

Se tudo correr dentro do prazo, até 28 de novembro, o projeto será financiado com recursos federais do Plano de Aceleração do Crescimento- PAC 2, perfazendo um valor total de um milhão e quinhentos mil reais.

Segundo Adilson de Oliveira que acumula a Secretaria Municipal de Habitação e o setor de planejamento, o processo está bem adiantado junto à Caixa, já contando com uma Carta Consulta e toda a questão técnica elaborada e encaminhada.

- A próxima etapa é encaminhar o projeto de Lei para a apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores que seguirá junto com documentos que comprovam ter a prefeitura todas às condições de contrair este empréstimo a ser pago em 20 anos – explicou Adilson que acrescentou ser possível já no próximo ano dar inicio às obras.

Às áreas beneficiadas já foram escolhidas. O entorno ainda não calçado do prédio que abriga a agência do INSS que dever ser entregue à comunidade este ano, e dois acessos à cidade.
- O projeto inicial era de 17 milhões, pois, temos a compreensão de que há muitas outras ruas necessitando da melhoria, mas, este valor não foi aprovado, assim, vamos também pavimentar o restante da Avenida 06 de Julho e que dá passagem para o Balneário Municipal, e a Rua 20 de Setembro, ambas por sua importância foram determinantes no momento da escolha- conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!