segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Novo buraco será fechado pelo DAER na terça

Segunda-feira- 13 de outubro
Novamente, a apodrecida estrutura oferece risco a quem trafega nos dois sentidos
A data prevista para a abertura dos envelopes que revelarão se há ou não empresas interessadas em construir a nova Ponte do Costa situada sobre o arroio de mesmo nome, na ERS 702, será dia 29 deste mês, o que em Piratini gera significativa expectativa já que representa o primeiro de alguns passos para que o velho problema visto como principal impedimento ao desenvolvimento econômico do município seja finalmente solucionado, mesmo sendo perceptível que a promessa do governo do estado de que a travessia teria suas obras iniciadas ainda este ano não será cumprida.

Enquanto isso, a velha ponte continua a limitar os movimentos de veículos, a maioria tendo como origem ou destino Pelotas e Bagé.
Na noite do domingo novamente mais um buraco na velha estrutura obrigou o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens- DAER, a sinalizar o local e, com cones alertar os condutores para um cuidado maior devendo reduzir a velocidade ao se aproximarem do trecho.

De tantos que já surgiram este ano e que provocaram inclusive a interrupção do trânsito, o mais novo buraco é um dos maiores.

Medindo cerca de 90x90 centímetros, o orifício é resultado do apodrecimento total das malhas de ferro que estão sob o asfalto.
Segundo o Luiz Antônio, engenheiro do DAER responsável pela região, o conserto começará e será concluído nesta terça-feira, 14.
ERS 265.

Depois de três dias de chuva que resultaram em 59,4 milímetros, o tempo bom retornou e permitirá que o DAER coloque suas máquinas no trecho de 50 quilômetros entre Piratini e Canguçu e com isso permitir que a linha de ônibus entre às duas cidades seja retomada já  que foi interrompida pela empresa que detém o direito de explora-la.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!