quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mulher diz que apanhou do marido por 30 anos

Quinta-feira- 16 de outubro
Ela é um caso que exemplifica o aumento no número de registros nos casos de violência contra a mulher em Piratini e vive um drama que segundo seu relato ao blog Eu Falei na tarde desta quinta-feira, já dura 34 anos, 30 destes, vividos sob o mesmo teto que o ex- marido de quem há quatro anos se separou.

Regina, (assim vamos chama-la para lhe garantir a não exposição), apanhou novamente no último sábado, 11, quando o então companheiro com quem criou três filhos voltou às agressões após saber que ela havia recorrido à justiça para garantir a pensão no valor de 60% do salário mínimo.
- Ele bateu na porta e, quando eu abri, perguntou se eu havia procurado a justiça para cobrar ele. Assim que eu respondi que sim, pois, já estava entrando para o quaro mês sem que ele fizesse os depósitos, ele me jogou por cima dos móveis e em seguida passou a apertar meu pescoço – conta à vítima que está sob medida protetiva deferida pelo judiciário.

- Ao relembrar uma das surras, a que levou logo a seguir a separação, ela conta que fugir foi à saída para cessar a agressão.
- Depois de ele me bater de todos os jeitos, quebrou o espelho do armário do banheiro e com um pedaço do vidro queria me cortar. Acredito que naquele dia se eu não tivesse fugido eu corria o risco de ele acabar comigo como já ameaçou fazer uma vez caso eu acionasse a polícia – relata Regina, que durante o período de separação morou dois anos em Pelotas e, afirma ela, nem assim as surras cessaram.

- Em Pelotas ele me bateu duas vezes o que me fez registrar queixa na Delegacia da Mulher e, numa outra vez fiquei por um bom tempo com a costela dolorida depois de uma surra. Por já ter apanhado e prestado tantas queixas, não quis dizer ao médico a causa e muito menos procurar a polícia – amplia.

Na última terça-feira, após a agressão, ela e o ex-marido de 53 anos se encontraram na sala de audiências para tentar um acordo quanto ao pagamento dos valores atrasados, mas, segundo conta, mesmo tendo ficado registrada a promessa da quitação do débito em três parcelas, sendo uma no dia seguinte, a conta bancária continua zerada

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!