terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sapadores inovam para o desfile da Pátria

Novos movimentos criados para o desfile devem agradar ao público este ano
Novamente, a exemplo do que já ocorre há três anos, as secretarias municipais de cultura e educação, parceiros na organização e formatação do desfile da pátria, vão dividir em duas partes a atração que leva milhares à Avenida Maurício Cardoso, local do Palanque Municipal.
A divisão é devido ao grande número de entidades, na sua maioria escolares, que saúdam os pavilhões na data máxima do civismo. Assim, este ano, o desfile será dias 06 e 07 de setembro, isso é claro, se o tempo permitir já que a previsão é de chuva para o final de semana.
Na estreia em 2013, a Associação Nacional dos Sapadores-Bombeiros desfilou como participação especial, pois não constou na programação oficial.
O sucesso do que foi apresentado ao público foi tão grande que novamente os organizadores optaram por manter os bombeiros voluntários de Piratini como um atrativo a mais para os expectadores.
A repercussão positiva se explica porque até então, a cidade conhecia apenas movimentos ou coreografias escolares, mas, quando os Sapadores entraram na avenida surpreenderam com movimentos militares responsáveis por aplausos incessantes dos presentes.
Para este domingo, mesmo com uma significativa redução no efetivo com relação ao ano passado, eles outra vez podem receber a aprovação do público, já durante 45 dias entre uma e duas vezes por semana, treinam cerca de uma hora e meia às novidades criadas para 2014.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!