terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sancionado:agora bancos terão que instalar mais câmeras

Terça-feira- 30 de setembro

O prefeito Viso Agnelo Gomes sancionou o Projeto de Lei onde o pedetista Sérgio Castro é autor e que obriga todas as agências bancárias e também a casa lotérica de Piratini, possuir, inclusive em sua área externa, um sistema de filmagem e gravação permanentes para com isso dar mais segurança aos usuários.

A partir de agora elas terão 120 dias para se adequar ao que determina a nova lei,  e os arquivos com as imagens gravadas  deverão permanecer em poder dos bancos ou da agência lotérica pelo prazo mínimo de 60 dias.
As câmeras a serem usadas deverão possuir sensores capazes de captar imagens em cores e com boa qualidade de resolução, o que conforme o autor vai possibilitar a identificação de possíveis futuros criminosos .

O descumprimento por parte dos obrigados começa com advertência e, em caso de contínua desobediência resultará em multa no valor de 250 VRMS, que é a Unidade de Referência Municipal e, a cada caso de reincidência a sansão financeira dobra de valor.

Durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, o autor disse que espera rigor por parte do agente fiscalizador.

- O prazo para a adequação é de quatro meses, assim, espero que o Poder Executivo fiscalize para que as providências sejam tomadas e a lei seja cumprida – disse Castro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!