quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Novo Centro Obstétrico do hospital é inaugurado

Quarta-feira-10 de setembro
Solenidade marcou a entrega da ala à comunidade de Piratini
À tarde da quarta-feira, 10, marcou a entrega à comunidade do novo Centro Obstétrico do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini.
Em uma rápida solenidade repleta de autoridades de diferentes esferas, a presidente Niza Perret e o diretor Laerto Farias descerraram a placa de inauguração da ala que custou 200 mil reais e foi construída com recursos próprios da entidade.

O novo espaço conta com seis leitos divididos em duas enfermarias, uma sala de pré- parto e sala de parto, expurgo e pré- consulta, totalizando 200 metros quadrados de área construída.

A antiga maternidade, em anexo a nova, agora será transformada em pediatria com seis leitos para internação simples e quatro leitos pós-cirúrgicos.

Laerto Farias destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com a empresa CTGE, responsável por doar parte dos equipamentos, o que tornou o empreendimento a serviço do Sistema Único de Saúde – SUS, viável.

No tocante ainda a questão financeira, Farias admitiu que o custo da obra também foi pago com os repasses do governo do estado devido as especialidades e exames para estas, conquistadas pelo hospital  que hoje atende pacientes de 22 municípios da região.

Presente à cerimônia, o obstetra Romulo Ângelo Panatieri que já há 51 anos é também responsável pelo nascimento de várias gerações. Ele ficou visivelmente emocionado ao testemunhar a ampliação da ala que leva seu nome.

- É indescritível. Há mais de meio século convivo nesta casa, o que me permitiu ver muitas transformações. Vim para cá quando ainda o atendimento de parto era domiciliar e, hoje estou vendo toda uma estrutura voltada para o paciente e para a vida – externou o médico..

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!