quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fio Farroupilha participa de desfile na Expointer

Quinta-feira-04 de setembro-

O trabalho confeccionado pelas artesãs do Fio Farroupilha, grupo de pecuaristas  do interior de Piratini que cria peças de vestuário a partir da lã ovina, está expondo novamente na Expointer de Esteio, palco das principais premiações para trabalho nos últimos anos.
A presença novamente numa das mais importantes feiras do gênero no Brasil, rendeu às artesãs um convite que colocou ainda mais em evidências as peças criadas em Piratini.

O Ideal Moda Fashion, evento produzido por André Guerra e Associação Brasileira de Criadores de Ideal, raça ovina, que ocorreu na tarde da Quarta-feira, 03, na Avenida Boulevar considerada o coração do Parque Assis Brasil.
O evento foi um desfile com modelos profissionais que vestiram peças criadas confeccionadas em lã estilizadas na moda das grandes passarelas no país e também internacional.
- Eu considero o André Guerra o melhor produtor de moda de moda do sul do Brasil e fomos procuradas pessoalmente por ele, o que muito nos honra – disse Andrea Madruga, liderança do Fio Farroupilha e criadora da raça Ideal que entende ela define a fibra refinada do trabalho realizado no berço farrapo.

Ela entende que o convite e a consequente participação levarão as artesãs a ter novos contatos e obter uma visibilidade diferenciada na mídia.

Neste mesmo evento foi lançado um livro celebrando os 80 anos da Raça Ideal no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!