quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Novo buraco oferta risco na Ponte do Costa

Quarta-feira- 06 de agosto

João Vargas acredita que promessa da nova ponte é eleitoreira
A pequena cratera se abre, o usuário reclama, a imprensa noticia e o DAER vem e fecha. Quinze dias depois, a ordem dos fatores se repete e, novamente, primeiramente galhos de árvore e depois cones, tentam alertar o usuário sobre o perigo de acidente.
Essa foi outra vez a realidade vivida esta semana  por quem trafega pela já famosa Ponte do Costa, na ERS 702, que permite o acesso à Pelotas e Bagé.

Na quarta-feira, 06, a travessia amanheceu com mais um buraco medindo em torno de 50 centímetros de diâmetro, o que deixou o trânsito bem mais lento do que o de costume para quem ali precisa passar.
No final da manhã o DAER já havia providenciado uma sinalização mais condizente com a situação e, Luiz Antônio, engenheiro responsável do departamento, ordenou que no dia seguinte funcionários realizassem a substituição das chapas de aço que formam o lastro por debaixo da camada de asfalto.

Antes de passar, o empresário João Vargas, usuário frequente do trecho, parou o carro na cabeceira e, a pé, foi conferir de perto se  o novo buraco não ia lhe atrasar a consulta médica em Pelotas e, descrente com a mudança da situação disparou:

- Isso é frequente e horrível. Não acredito que vá mudar mesmo que, em ano de eleição eles estejam novamente prometendo tudo – disse Vargas, referindo-se a renovada promessa do governo estadual de que até dezembro a nova Ponte do Costa será construída.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!