sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Crime "não foi premeditado" garante Josiele

Sexta-feira- 01 de agosto
Gilmar foi encontrado sem vida com um tiro de arma de fogo
Josiele de Lima, ex- mulher de Gilmar Silveira Souza, o Saldanha, morto aos 42 anos em 2011 em decorrência de um disparo efetuado por seu atual marido Pérson Rodrigo Lopes, se mostra revoltada com a publicação do Blog Mundo Piratini que abordou o caso na manhã desta sexta-feira, 01 de agosto, onde entre outros pontos deixa em aberto a possiblidade de que o crime foi premeditado, mas não cita a fonte de onde essa informação e as demais foram extraídas.

Premeditação
- Não houve crime premeditado. De forma alguma eu iria atrair o pai do meu filho para a morte. Estranho essa publicação sem base e que fere as duas famílias, já que além de nós, tem ainda a mãe, irmãos e demais filhos do Saldanha, também sofrendo – disse Josiele que já foi absolvida da acusação de adulteração da cena do crime que ocorreu em sua casa em 19 de junho de 2011.
Ela procurou a rádio Nativa FM para protestar quanto ao conteúdo que foi ao ar, quando foi informada sobre a fonte original.

Para o Blog Eu Falei, Josiele relembrou a noite do crime.
- Ele, o Saldanha, uma semana antes já havia invadido minha casa, quebrado tudo e me batido por não aceitar a separação. Naquela noite, nossa salvação foi à falta de luz, pois, ele gritava para que nós saíssemos do quarto senão mataria nós três, ou seja, inclusive o filho dele –

Neste momento da entrevista Pérson que teve participação sucinta fala pela primeira vez.
- Não houve confronto físico, apenas batemos os braços – Também não houve nenhum contato com a intenção de atraí-lo para lá (casa de Josiele) e isso ficou provado durante a investigação que não achou nada neste sentido.
 Josiele retoma:
Se houvesse energia elétrica quem estaria debaixo da terra há esta hora seríamos nós três e não ele. Mesmo assim, não deixo de lamentar, pois, de um lado meu filho perdeu o pai nessa tragédia e, de outro, meu companheiro que só fez me defender está nesta situação – lamenta.

Arma do crime
Quanto à arma do crime e que não foi localizada pela investigação, a ex-mulher de Gilmar Saldanha afirma que esta pertencia a ele e, para endossar o que diz, relembra um episódio ocorrido no hospital dias antes do homicídio.
- Após ele me bater fui para o hospital e, numa das oportunidades que ele fez contato com meu celular, um policial atendeu e pediu a ele que aparecesse. Ele respondeu que faria isso, mas, somente depois de conseguir uma arma -

Filhos
Ainda protestando quanto à veiculação do blog Mundo Piratini, Josiele disse que sua preocupação maior são os filhos.
-  Tenho uma filha de 10 anos no colégio que certamente agora, depois dessa matéria que cita absurdos como crime premeditado, vai ouvir coisas e, tenho o de três anos que já entende muito. Peço respeito e a preservação deles. Tão falando o que não sabem e o que não tem noção- critica.

Julgamento- Dia 13 de agosto, 09:30 na Associação Atlética Banco do Brasil, Pérson Rodrigo será julgado por um corpo de jurados composto por sete integrantes. Ele sustenta a alegação de legítima defesa e acredita que isso fará a justiça dos homens inocenta-lo.
- Sempre falei a verdade e assumi o que fiz – limitou-se a dizer.
Já sua esposa apela para a justiça divina.

- Espero que tudo seja esclarecido assim como foi no que diz respeito ao que eu era acusada e fui absolvida. Quanto ao meu marido, eu entrego para Deus, pois repito: o que ele fez foi para nos salvar senão éramos nós que estaríamos mortos – finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!