terça-feira, 12 de agosto de 2014

MP terá Motor Home na Semana Farroupilha

Terça-feira- 12 de agosto

Unidade ofertará cartilhas, debates e palestras durante três dias
A promotora Cristiana Chatikin, que responde pela comarca de Piratini, informou esta semana que o Motor Home, uma unidade itinerante do Ministério Público, MP, se fará presente na Semana Farroupilha de Piratini dias 15, 16 e 17 de setembro no Centro de Eventos Erni Pereira Alves.

Recentemente, a unidade participou da Copa do Mundo FIFA em Porto Alegre, e, no município atuará principalmente em uma campanha de divulgação com relação às eleições 2014, e no consumo precoce e perigo do álcool por crianças e adolescentes. A proibição da venda  droga lícita para estas faixas, inclusive na festa, será foco de cartilhas, aconselhamentos e palestras.

Para Chatikin, no caso do álcool, a iniciativa fomenta a conscientização das pessoas.
- Acredito que principalmente dos pais, muito deles negligentes e omissos em informar aos seus filhos sobre o assunto. Acabam desde cedo inserindo a droga na própria família ao achar que durantes o churrasco de final de semana, por exemplo, a cerveja faz parte do lazer, não separando o risco que estão correndo ao apresentar a bebida aos filhos – exemplificou a representante do MP.

Outro tema abordado com a presença do Motor Home da justiça será a realização dos rodeios e todas as regras que o cercam.
A promotora lembra que em edições passadas da atividade campeira e cultural gaúcha, já houve registro de problemas neste sentido. Ela frisa que há toda uma regulamentação que disciplinam os rodeios que nem sempre é respeitada.


- Quem promove deve conhecer e cumprir o regramento exigido como os detalhes que cercam a autorização e medidas da pista, informação com a devida antecedência ao Movimento de Tradições Gaúchas- MTG, presença de veterinário responsável, ambulância  e outros requisitos legais – detalha a promotora que amplia dizendo que tanto quem vai assistir quanto os animais que vão participar, tem o direito de serem bem tratados.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!