sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hospital local inaugura usina de oxigênio

Sexta-feira-29 de agosto
Usina vai proporcionar uma economia de 12 mil reais por mês
Entrou em funcionamento esta semana a Usina de Oxigênio do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini. O empreendimento teve custo de 258 mil reais, verba capitalizada junto aos cofres do governo do estado pela atual gestão e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o que vai oportunizar uma economia de 12 mil reais por mês à instituição.

Conforme Laerto Farias, diretor, com a inauguração cerca de 80% dos leitos existentes já estão sendo abastecidos não só com o oxigênio gerado pela usina, mas, também com ar comprimido.
- À medida que a estrutura do hospital aumentar, o que ocorrerá gradativamente com  as inaugurações previstas, esse percentual também vai se elevar – informou  Farias ao referir-se principalmente a colocação em atividade do novo Centro Obstétrico que será inaugurado em 10 de setembro proporcionando uma mudança na dinâmica da entidade.

Quando todo o projeto idealizado tiver a sua funcionalidade, o que tem como previsão agosto de 2015, o Conceição disponibilizará 140 leitos, o que significa bem mais que números pois serão criados consultórios médicos e também uma ala administrativa.
- Com isso estaremos dando um grande e importante passo para a mudança de classe. Hoje somos um hospital de média complexidade e, com a ala que será finalizada em dezembro e a construção de mais leitos em cima do Pronto Atendimento, gradativamente vamos passar para alta complexidade, o que nos permitirá, portanto, realizar cirurgias desta natureza – explicou.

Nesta escala está ainda à nova lavanderia que substituirá a atual já com 48 anos, portanto ultrapassada. Laerto revelou que o custo, também com verbas estaduais, será de 248 mil reais, sendo que somente a nova  lavadora custa 78 mil.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!