terça-feira, 19 de agosto de 2014

Gomes quer guarda municipal para Piratini

Terça-feira- 19 de agosto
Pelas ações autorizadas e executadas em municípios que a implantou, à Guarda Municipal é dado em alguns casos, poderes semelhantes ao da Brigada Militar, como o de realizar a prisão em flagrante por exemplo. Mas, como Piratini inegavelmente é uma cidade pacata, o que levou na sessão da terça-feira o vereador Gilson Gomes, PP, a pedir que uma guarnição neste sentido seja criada no município, são os alarmantes e repetidos atos de vandalismo que danificam ou destroem o patrimônio, seja ele público ou privado.
O tema integrou o debate de outro importante ponto neste sentido, que é a implantação de câmeras de vigilância em ambiente interno, o que em alguns casos já existe, mas, também em área externa das agências bancárias, lotéricas e outros estabelecimentos, onde o autor é o pedetista Sérgio Castro.

Com relação a Guarda Municipal, Gomes disse que se abre neste momento um processo de discussão onde ele quer estar à frente quando o assunto for parar na mesa do executivo.
- Vou ser um batalhador. Pretendo fazer contato com o gabinete e sentar com o prefeito Vilso Agnelo para num esforço ver o que é possível fazer neste sentido – disse Gilson Gomes que enfatizou ser essa uma forma de coibir o vandalismo.

- O que se vê hoje é um esforço da administração municipal para revitalizar uma praça ou um prédio público, mas, poucos dias depois, tudo que ali se investiu vai por água abaixo. Entendo que, a partir do momento que tivermos uma guarda desta natureza fazendo a vigilância do que é público, mas, também privado, isso inibirá a ação dos vândalos – acredita.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!