segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Barro e buracos suspendem linha de ônibus

Segunda-feira-04 de agosto
Barro intenso e muitos buracos levaram à decisão drástica
A paciência da Expresso Embaixador, empresa de transporte coletivo responsável entre outras, por fazer a linha Piratini/Canguçu, terminou no domingo,03, quando a transportadora decidiu tomar uma atitude drástica, mas, compreensível: suspender todos os horários que partem das duas cidades enquanto não houver uma atitude, seja por parte do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER, responsável pela ERS 265, ou através das prefeituras das duas cidades que neste momento tem passageiros prejudicados com a suspensão.

As indagações e estranheza dos usuários começaram na manhã desta segunda-feira, 04, quando o carro que costuma partir às 07:15 da Estação Rodoviária de Piratini, não estacionou. Mais tarde, a reportagem fez contato com Carlos Alberto, do setor operacional da Embaixador, que desabafou:
- Suportamos até onde podíamos suportar, Não dá mais. Nossos carros que fazem esta linha estão detonados e, há horas aguardamos por uma solução.  O carro que faz a linha do domingo chegou à empresa parcialmente destruído, para-choque quebrado. Mas é principalmente uma questão de segurança dos passageiros – disse Alberto referindo-se ao trecho de chão batido.

Eduardo Andrade, fiscal da Embaixador em Piratini, disse que o barro e a imensa quantidade de buracos levaram à esta situação.
- Levamos até onde deu. Falta segurança para trafegar e também há o transtorno aos passageiros, pois, várias vezes, tivemos que pedir pra desceram e com isso tentar fazer o ônibus subir vazio, mas,  nem assim conseguimos, já que ele atolava – relata.

Os trechos mais precários segundo Andrade, são na localidade do Rodeio Velho, a 20 quilômetros da sede, ainda dentro dos limites de Piratini, e na Lacerda II, já no perímetro de Canguçu.
Estão suspensos os seguintes horários entre Piratini e Canguçu: 07:15; 13:00 e 16:30
Canguçu: 09:10; 11:10 e 17:10.

A saída para quem quer partir de Canguçu para Piratini ou vice-versa, é tomar o ônibus para Pelotas e, de lá, embarcar em outro carro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!