quarta-feira, 2 de julho de 2014

Faca da Linha Farroupilha tem seu lançamento

Quarta-feira-02 de julho
Evento marcou o lançamento das peças em Piratini
Lançada em rápida, mas representativa cerimônia ocorrida no Museu Histórico Farroupilha na noite da quarta-feira, 02, a faca comemorativa à Linha Farroupilha de Piratini, uma parceria da Associação Amigos do Museu Histórico com a Cutelaria Dávila, situada em Tapes.
A faca que trás no cabo a marca encontrada em bronze pelas ruas de Piratini demarcando o caminho realizado pelos farrapos, tem como autores do projeto os irmão Márcio e Cristiano Dávila, e apresenta duas versões: a primeira e com fins comerciais, é de 10 polegadas e terá um custo aproximado de R$ 600,00. A segunda versão, mede 12 polegadas e tem uma finalidade sociocultural, pois a cada 100 facas vendidas à associação receberá 10 unidades para outros fins.

- Essas de 12 polegadas serão doadas às associações ou entidades sem fins lucrativos para que elas possam realizar um leilão e se beneficiar com a renda obtida no mesmo. Ela também poderá ser dada como presente à autoridades de auto escalão em solenidades ou cerimônias em nossa cidade – explica Otávio Alves, presidente da Associação Amigos do Museu Histórico Farroupilha.

Márcio Dávila, disse que a ideia surgiu caminhando pela cidade ao se deparar com a simbologia encravada nas calçadas que integram o roteiro da linha.
- É um grande ganho para as duas partes: para Piratini e para a nossa empresa – classificou o cuteleiro.
 Cristiano contou que era instigado já há algum tempo pelo irmão de como a cutelaria poderia lançar um produto que proporcionasse uma participação social.
-  O desafio era como reverter parte disso em investimentos para as entidades e que proporcionasse um auxílio financeiro social para que obtenham recursos que tanto precisam – resumi.
Segundo Otávio Alves, já neste sábado, 05 de julho, no próprio museu, existe uma significativa possibilidade da realização do 1º leilão beneficente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!