segunda-feira, 21 de julho de 2014

Empate entre Ana e Tarso na disputa ao Piratini

Segunda-feira-21 de julho
A pesquisa IBOPE divulgada neste sábado mostra que a candidata Ana Amélia Lemos, do PP, está com 37% das intenções de voto na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. Candidato à reeleição pelo PT, o governador Tarso Genro está com 31%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão em empate técnico.
O peemedebista José Ivo Sartori está com 4%, seguido de Vieira da Cunha, do PDT, está com 2%. João Carlos Rodrigues (PMN) e Roberto Robaima (PSOL) estão com 1%. Os candidatos Estivalete (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB) não pontuaram no IBOPE. Votos em branco e nulos representam 9%, não sabe ou não responderam, 15%.
Rejeição e administração do Governo Tarso
O IBOPE também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam. O atual governador Tarso Genro é citado por 29% dos entrevistados, seguido de Ana Amélia Lemos, com 11%, e Estivalete, com 7%. Humberto Carvalho, José Ivo Sartori, Roberto Robaima e Vieira da Cunha estão com 5%, cada. João Carlos Rodrigues tem a menor rejeição, 3%. Entre os entrevistados, 15% disse que votaria em qualquer um dos candidatos, e 24% não sabem ou não responderam. Neste quesito, o instituto deu aos entrevistados a opção de citar mais de um nome.
Outro quesito apurado pela pesquisa foi a satisfação dos gaúchos com o governador Tarso Genro. Para 32% dos eleitores, a administração do petista é “ótima ou boa”, “regular” para 38% e “ruim ou péssima” para 28%, e 1% não opinaram. Em abril, o percentual de satisfação “ótima ou boa” era 25%.
No Senado, Lasier e Olívio tecnicamente empatados
O candidato do PDT Lasier Martins está com 31% das intenções de voto para o Senado do Rio Grande do Sul. O petista Olívio Dutra aparece com 28%. Levando em conta a margem de erro da pesquisa — três pontos percentuais para mais ou para menos — os candidatos estão tecnicamente empatados.
Beto Albuquerque do PSB tem 10%, seguido de Simone Leite, do PP, com tem 3%. Júlio Flores, do PSTU, soma 2%, e Ciro Machado, do PMN, está com 1% das intenções de votos. Gold, do PRP, não pontuou na pesquisa. Votos em branco e nulo somam 9%, e 16% não sabem ou não responderam.
O IBOPE entrevistou 812 pessoas entre os dias 13 e 16 de julho. A pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) sob o número 00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 00224/2014.
Informações: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!