terça-feira, 22 de julho de 2014

Castro quer vídeo monitoramento nas avenidas


Terça-feira-22 de julho
A redução cada vez maior do efetivo da Brigada Militar em Piratini, assunto que quase nunca quem comanda a corporação a nível local está autorizado a falar, foi um dos principais temas para o pedetista Sérgio Castro, sessão da terça-feira, 22, quando o parlamentar abordou o vandalismo e anunciou suas sugestões ao prefeito Vilso Agnelo, PSDB, para ampliar a segurança na cidade.
Sérgio externou sua preocupação efetiva com o contingente de Policiais Militares disponíveis, no momento apenas 22, o que na sua visão, prejudica sensivelmente a segurança, tanto na cidade quanto no campo. Ele fez uma comparação:
Na década de 80 tínhamos 83 brigadianos em Piratini e, até o fim do ano, teremos devido aos que vão se aposentar, somente 19. É histórica a defasagem da segurança pública em todo o estado, aqui, não é diferente e estamos cada vez mais preocupados – disse.

Para amenizar a situação e auxiliar as forças policiais, Castro deu entrada em um requerimento onde solicita ao executivo um projeto para a implantação do Vídeo monitoramento, ou seja, câmeras de segurança que seriam instaladas num raio de dois quilômetros, partindo do princípio da Avenida Maurício Cardoso, passando por todo o Centro Histórico e finalizando no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na Avenida 6 de Julho.
Mas o pedetista foi além a suas sugestões ao relembrar uma iniciativa que já foi usada no governo de Francisco Luçardo, PSDB, entre aos anos 2000 e 2008.

- É vandalismo de toda ordem, patrimônio público, privado, então uma das saídas seria manter, como foi feito naquela época, funcionários públicos numa vigilância noturna constante para que a Brigada Militar seja comunicada de tais atos, ou então, a criação da Guarda Municipal – sugere Castro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!