quinta-feira, 17 de julho de 2014

apresentado o projeto de revitalização do centro histórico de Piratini

Quinta-feira-17 de julho


Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 16, o lançamento do projeto de Revitalização do Centro Histórico de Piratini, quando os alunos do oitavo semestre de arquitetura e urbanismo da UFPEL fizeram a apresentação após um semestre de estudo.

A Cerimônia de lançamento foi na Sociedade Recreio Piratiniense (SRP) e contou com um grande número de pessoas interessadas no desenvolvimento do município.

O grupo de alunos acompanhados da professora coordenadora do projeto, Ana Lúcia Costa, após realizar levantamento fotográfico da área estudada, que se estende a Praça Inácia Machado da Silveira, quadra do camelódromo e ponto de táxi.

No projeto, se indica fazer uma extensão da praça, deixando em apenas uma via, o ponto de táxi se indica um realojamento e construídas bancas com melhores condições aos comerciantes ambulantes.

O curso já realizou levantamento em 14 cidades e em muitos estados brasileiros os projetos já foram executados, servindo de estudo aos alunos do curso de arquitetura e urbanismo.
Cabe ressaltar que o projeto é apenas acadêmico e fica a cargo das autoridades sua aplicação ou não.
Fonte: Rádio Nativa FM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!