quinta-feira, 17 de abril de 2014

Urbanismo faz parceria com a Sec de Logística

Quinta-feira- 17 de abril
Mutirões como o que aconteceu recentemente e uniu as pastas de infraestrutura e logística e urbanismo e serviços públicos, atuando inclusive aos finais de semana, deve ser uma ação comum até que a Prefeitura de Piratini consiga reduzir drasticamente a demanda existente em torno das necessidades urbanas que acumulam pedidos e causam transtornos à população.
Carlos Miguel de Ávila Porto, secretário de urbanismo, vê a parceria é positiva diante da defasagem, mas, entende que o grande volume de chuva tem prejudicado extremamente as ações de responsabilidade de sua pasta.
- Já ocorreu de chover 70 milímetros em duas horas e, isso além de destruir o que recém foi feito, ou seja, ruas não calçadas ocasiona um acúmulo de água muito grande e como consequência os alagamentos – explica Ávila.

Para evitar isso, ele disse que a prefeitura tem tentando trabalhar baseada na previsão do tempo, o que permite gastar os recursos públicos com mais eficácia e eficiência.

Outra providência para ampliar a logística de sua pasta, foi incorporar uma moto niveladora, ou Patrola, o que ocorreu após a decisão do prefeito Vilso Agnelo em transferir as ruas não pavimentadas, até então de obrigação da Secretaria de Infraestrutura e Logística, para o setor de urbanismo.

Com relação ao grande pedido de bueiros por parte de moradores, principalmente da periferia da cidade, Ávila justificou a dificuldade em atender a todos em um tempo mais curto devido à complexidades em torno da compra da canalização.

-A prefeitura não trabalha com o sistema de estoque. Que bom que fosse assim, que pudéssemos estocar até dois mil bueiros, mas, não há recurso para isso e ainda tem o processo licitatório que é lento, mas, obrigatório – finaliza.


1 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!