sexta-feira, 11 de abril de 2014

Estrada cede e comerciante perde dois animais

Sexta-feira-11 de abril
Dois animais morreram devido ao acidente
O comerciante de gado Person Rodrigo Oliveira, está indignado com a perda de dois animais devido ao caminhão que transportava a carga viva tombou, segundo ele, devido ao precário estado da estrada que dá acesso ao Cerro do Sandi, 1º distrito de Piratini.

O fato aconteceu no princípio do mês, mas, somente agora Person trouxe a situação a tona enviando à imprensa o material que comprova seu prejuízo.

Person conta que a situação do trecho é agravada devido a um bueiro que assegura estar entupido há mais de 13 anos, o que ocasiona a umidade que passa pelo solo e contribuiu para que o trecho por onde o veículo passava cedesse não suportando o peso da carga.

Com o evento, uma das vacas morreu na hora e outra precisou ser sacrificada, pois estava com fratura nas patas e outras contusões.
- O pior não ocorreu porque corri e atendi o acidente em menos de cinco minutos e com isso, pude soltar os animas  do caminhão na estrada – relata Person.

Ele conta que o gado já não foi embarcado na propriedade para evitar acidente, já que a mesma não permite condições para que o caminhão entre, no entanto, uma estrada aparentemente segura ocasionou esse prejuízo.


- Eu espero a colaboração das autoridades competentes para solucionar o problema, já que é de conhecimento deles que também faço entrar impostos no caixa da prefeitura ao atuar como corretor pecuário e a pecuária como um todo está em alta no município como nunca teve antes - disse o comerciante.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!