segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Paulo Dias Taddei


Curtas ...

Ponte. A Ponte do Costa continua com suas “crateras”. Agora em “versão ampliada”. Até quando? E o órgão estadual responsável? Estão aguardando o quê? Não queremos que ninguém se machuque por lá. Com a omissão, em tese, o representante legal do órgão responsável, assume o risco de produzir um resultado lesivo. Quando o povo se une e protesta é, em muitos casos, acusado de radicalismo, vandalismo ou coisa semelhante. Será que algumas autoridades ainda não perceberam que muita gente começa a desacreditar neste modelo de Estado e de Governo, em suma: neste sistema?

Rodovia. Que diferença é viajar pela BR 293 em relação à RS 702, principalmente à noite. A primeira com a pista de rodagem muito bem sinalizada, demonstrando a preocupação com a segurança dos usuários. A segunda praticamente sem sinalização. Pior ainda em dias de chuva, como quarta-feira passada, pois quase que não se enxerga a fraca marcação existente. O que há com o Estado do Rio Grande do Sul? Isso não é de hoje, diga-se de passagem.

Chuva em Pelotas. No dia 03 (quarta-feira passada), em Pelotas, ao atravessar uma rua, procurei uma sarjeta que pudesse pular, mas tudo era uma sarjeta só. Não tive alternativa, a não ser colocar os pés na água (com calçados e meias), “até a canela”, para atravessar a rua e poder chegar até o carro. Este é não é um problema novo em Pelotas, mas cada vez mais se agrava. Uma pena!

Perdas: A vida é mesmo muito complexa. Às vezes, diante de certos fatos insólitos, pensamos, mesmo contra nossas convicções, que nada tem sentido ou lógica. Há fatos que, aparentemente, são injustificáveis. É claro que após meditações e reflexões, nos "agarramos" às nossas "crenças" e acabamos "engolindo" - até mesmo por falta de alternativa - determinadas perdas.

Medo. O medo entorpece os sentidos, reduzindo ou mesmo suspendendo uma "vocação ontológica do ser humano": a de "ser mais" (as expressões grifadas são utilizadas por Paulo Freire).





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!