terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fragmentos do cotidiano


Pessoal, aqui vai um desabafo: não é normal pagar tributo e não ter um serviço público de qualidade. Vejam o caso da Ponte do Costa, por exemplo. Este é apenas um caso de não cumprimento de obrigação pelo Estado. Existem outros, como, por exemplo, o atraso no pagamento de precatórios. Neste último caso o mais grave é que o Estado (Executivo) não cumpre decisões do próprio Estado (Judiciário). E ninguém, que eu saiba, é responsabilizado por isso. Agora, experimente você contribuinte, deixar de cumprir com suas obrigações para com esse mesmo Estado. Isso não é natural, pessoal, embora esteja "naturalizado", por omissão popular. E seguimos pagando tributos sem questionamentos.
***
A vida é feita de momentos positivos e de momentos negativos. Não há como fugir disso. O planeta Terra não é uma colônia de férias. É um local de provas, expiações, perdas e reparações, mas é também um local para avançar, para crescer, para construir, para evoluir. Sigamos em frente, pois, curtindo o que é bom e aprendendo com as dificuldades.
***
O mundo precisa de mais 'ação/reflexão/ação' do que de discursos. Como diz o "velho" Marx, os filósofos interpretaram o mundo, mas é preciso transformá-lo.
***
Impressionante o número de pessoas despedindo-se do falecido presidente da Venezuela. Penso que ninguém melhor do que o povo deste país para julgar seu ex-mandatário.
***
Tudo na vida é transitório. Tudo é movimento. Portanto, não abuse hoje de uma situação que lhe pareça favorável. Nosso comportamento não pode ficar refém das circunstâncias.
***
Devemos ter muito cuidado com o que pensamos, dizemos e fazemos, porque a toda a ação corresponde uma reação. O "caçador" de hoje, poderá tornar-se a "caça" de amanhã. Todo o cuidado é pouco.
***
O diálogo franco, olho no olho, é o melhor meio de "aparar" eventuais diferenças, pois através dele reduzem-se as possibilidades de o "diz-que-diz" prevalecer.
***
Pessoal, cuidado ao passar na Ponte do Costa, pois já estão se formando novas crateras. Fiquem ligados e sigam pagando tributos. Aliás, sigamos ...
***
Cuidado com a semeadura. Depois não reclame da colheita.
***
E o novo Papa? Sua escolha acontecerá antes da Páscoa? Aguardemos!
***
Ouvi dizer que o prazo de vigência da lei do piso do magistério foi “encurtado” pelo STF, com voto vencido do Ministro Barbosa. É isso?
***
Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que não é muito comum, no Brasil, logradouros públicos com nomes de professores. Em Pelotas lembro-me da Rua Professor Araújo ...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!