segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vândalos atacam gruta da Iemanjá no Passo


Os dias de folia em Piratini e, naturalmente de grande consumo de álcool, serviram também para aumentar os eventos danosos causados por vândalos ou ainda encorajar aqueles que não costumam ter este tipo de comportamento a danificar o patrimônio público ou particular.
A beleza e importância do Santuário de Iemanjá, construído no Balneário Municipal, não sensibilizou nem impediu o responsável, ou mais de um, em atacar a gruta onde a Orixá está postada.
O ato não causou grande prejuízo à estrutura. Mas além dos furtos, o vândalo cortou  parte da tela que separava a imagem do público e destruiu  algumas velas e utensílios usados para as homenagens.
Mas foi o suficiente para provocar indignação de devotos à Rainha do Mar, entre eles, Anajara Brembrati que manifestou sua repulsa em sua conta na rede social.

- Tivemos que presenciar uma situação de total desrespeito a fé e a cultura de um povo. Alguém, sem um pingo de dignidade, cortou a grade da gruta da Iemanja e roubou perfumes, sabonetes colares e dinheiro, e ainda quebrou e derrubou os  vasos de flores –
Recentemente, umbandistas trabalham por consecutivos dias no local para deixa-lo pronto para a Festa de Iemanjá que recebeu umbandistas de quatro cidades da região.

1 comentários:

  1. Um cara que comete um ato desse não tem nenhuma serventia na face da terra.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!