quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Paredão cobra abas nos Postos de Saúde


Na sessão da segunda-feira, o vereador Daniel do “Paredão”  de Moura,(à esquerda), PMDB, requisitou através de requerimento  destinado ao secretário municipal de saúde, Diego Espíndola, a colocação de abas protetoras nos postos de saúde da cidade, entre eles, o existente no Bairro Vila Nova, onde em dias específicos da semana, usuários chegam de madrugada para obter fichas par ao atendimento odontológico.

Paredão lembrou que durante sua campanha, essa foi uma das cobranças que ouviu da comunidade e argumentou:
- Essas abas são de grande importância para quem  utiliza do Posto Central e o situado na Vila Nova. Comprovei que pessoas chegam às três da manhã para tirar uma ficha e, em dias de frio e chuva, ficam a mercê do tempo, o que pode ocasionar uma doença respiratória e aumentar o custo para o município ao ter que trata-las – disse o vereador para justificar seu requerimento.

Daniel ampliou lembrando que a questão custo/ benefício, neste caso, é inquestionável, se for os gasto com o objeto requerido.
No caso do Posto Central, o mesmo oferece uma área possível de abrigar os usuários e, mesmo que esta não seja a ideal, acaba sendo um atenuante na situação. Já no órgão da Vila Nova, há um espaço lateral que possui estrutura  coberta com toldo, mas, até o final desta edição, não conseguimos a informação se ele está à disposição das pessoas que formam filas para tentar o atendimento dentário.

1 comentários:

  1. São coisas básicas, que a maioria das pessoas e usuários nota e argumenta todo dia. E o Daniel está começando muito bem, detalhes que fazem a diferença!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!