domingo, 17 de fevereiro de 2013

Diversão e falta de respeito ao fim do carnaval


Foliões, famílias aproveitando a noite quente do sábado e ainda os costumeiros frequentadores  do Palanque Municipal na Praça Inácia Machado da Silveira, foram os personagens responsáveis por manter a festa que invadiu a madrugada e reduziu a frustração de um carnaval pela metade este ano em Piratini.
A Comissão Organizadora, a exemplo do que já havia promovido no período da folia de momos, outra vez possibilitou diversão  ao ar livre com a animação da Discoteca Ekossom e o repertório típico que  garantiu festa  madrugada a fora.
Ponto Negativo: É claro que os moradores ao redor do palanque poderiam hoje estar irados por não terem conseguido dormir, o que lhes  assegura a  lei vigente e que garante o silêncio após o horário determinado para que a poluição sonora não se faça presente. Mas o mau cheiro de urina e fezes deixadas por participantes da festa suprimiu o então desrespeito.
Em praticamente todas as casas, suas portas,  portões de garagens e áreas de acesso das residências, hoje ao amanhecer eram possível encontrar a imundice deixada pelos participantes que mostraram ter nenhuma noção de respeito e cidadania.
Ontem, durante a realização do baile em via pública, nossa reportagem flagrou dezenas de vezes muitos desses que sem nenhuma preocupação, urinavam e até defecavam no patrimônio privado.
Opinião- É elogiável a iniciativa diante de tantas dificuldades que cercaram o carnaval de Piratini, ao percebermos que há sim pessoas preocupadas  em garantir a diversão da comunidade.  Mas ainda há necessidade de estruturar eventos populares de tal forma que, àqueles que pagam seus impostos, sofram apenas a sansão no direito serem prejudicados em seu descanso diante de uma lei sem nenhum e quase sempre  descumprida por todos, e fiscalizada por ninguém.
Fica a pergunta: essa responsabilidade de evitar este tipo de ato vândalo é somente dos autores ou se estende ainda aos promotores?


4 comentários:

  1. pois bem...sabe à muito tempo quese faz necessario um banheiro publico nesta praca...incetiva-se o uso da cerveja que é quase uma veneracao.... faz-se ate um chimodromo., nesta praca, e ai... toma-se cerveja, toma-se chimarrao, e....... nao tem banheiro publico, concerteza esta festa foi paga com nossos impostos... isto prova que dinheiro Ha...falta administradores competente na administracao minicipal....

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião creio que esse incômodo irá diminuir ou até terminar se fossem implantados banheiros químicos, para estas festas que acontecem de vez enquanto. Ex. Shows com mateadas, Veloterra, Carnaval, Brinquedos Infláveis, entre outros.

    ResponderExcluir
  3. que tem necessidade de um banheiro publico na praça urgente tem,a festa estava ótima mas cedo eu e meus familiares viemos para casa pois alguém atirou uma garrafa que quase acertou uma senhora que estava ao meu lado e eu fiquei preocupada pois andava com crianças.eu achei um horror as pessoas com garafas e copos de vidro no meio do publico, imagina se dessa uma briga a armas que eles tinhão nas mãos,devia ser proibido uma vez eu estava no senegal e um rapaz da comunidade bateu com a garrafa de cerveja na mesa quebrou e cortou o rosto de outro jovem isso faz muito tempo e naquele momento eu lembrei e fui embora para minha casa pois poderia acontecer se acontecese uma briga era muitas pessoas com garrafas devia se proibido eles largavão no chão se alguem tropeça se machuca ,não sou contra beber mas tinha que ser de latinha e copos descarrtaveis mas graças a DEUS não houve nada desculpe--- me o desabafo bjussssssssss

    ResponderExcluir
  4. Os moradores atingidos pela baderna tem de acionar o MP e pedir pros promotores da festa arcarem com pintura nova e limpeza geral das casas . Quanto ao comentário do Sr Joao Vargar - a quem nao me recordo por nome mas gostaria de conhecer - o projeto dos banehiros publicos foi engavetado pela prefeitura pois OS PROPRIOS MORADORES FIZERAM UM ABAIXO ASSINADO pedindo que os banheiros nao fossem construidos, pois obvio que a limpeza dos mesmos e manuntenção nao seriam la essas coisas oque ia realmente ocasionar um mau cheiro na vizinhança... mas a ideia do amigo PEIXEBARULHENTO é otima, banheiros quimicos ... E FISCALIZAÇÃO DE QUEM INVENTA ESSAS FESTAS SEM PÉ NEM CABEÇA E FAZ TUDO NO UBARRARRA ...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!