quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Empresário reclama das vagas nas avenidas


O complicado e muitas vezes perigoso trânsito no centro de Piratini, principalmente na Avenida Gomes Jardim, volta a ser pauta no Eu Falei.
A falta de vagas para estacionar na extensão de aproximadamente cem metros e onde se encontram lojas de diversos seguimentos, hoje é visto como um prejuízo aos comerciantes na opinião do empresário Marcos Weege,( foto á esquerda), sócio- proprietário do maior supermercado da cidade.
Ele atribui grande parte desta escassez, a desorganização e, até ausência de bons exemplos de alguns  comerciantes, que além não orientar  seus funcionários a não usarem as vagas, tanto da Avenida Gomes quanto da Maurício Cardoso  em horário de trabalho, acabam também estacionando no eixo central.
- Nós como comerciantes, deveríamos organizar essa situação, pois é comum ver no mínimo quinze carros que poderiam usar, por exemplo, a Rua Sete de Setembro, a cem metros da avenida, para deixar seus carros, permitindo com isso que as vagas principais sejam destinadas à clientela –  critica Marcos Weege.
O empresário revelou que ao admitir na empresa, o colaborador recebe uma cartilha de comportamento com regras a serem seguidas e uma delas está relacionada ao estacionamento.
- Aqui, os nossos funcionários não podem estacionar. Mas não só eles, pois a regra vale também para nós da direção. Fazemos isso para priorizar o cliente e, acredito que ao não encontrar local para nem mesmo poder parar em frente a uma vitrine e assim apreciar o que a loja oferece, resulta em perda de vendas – entende Weege.
Para se somar às ações que buscam a solução, ele cobra uma postura mais forte inclusive  do poder público.
- Já tentamos acessar a administração municipal, mas nem mesmo fomos recebidos enquanto integrantes da Associação Comercial - reclama.

2 comentários:

  1. Acho que a melhora solução seria colocar um parquímetro, pelo que li os funcionários do weege e nem os proprietários estacionam ali na frente, mas e dos outros estabelecimentos? O carro da gerente das lojas Benoit sempre esta ali pela quadra. Faixa azul da quadra da Ponche Verde até o "Hotel da Sila" poderia amenizar o problema.

    ResponderExcluir
  2. o que agora vão querer trancar os estacionamentos na rua também, ta de brincadeira né? que coisa bem sem nexo isso.
    Só porque é o weege? então teria que fazer isso todo o centro onde possuem lojas o que é pra um é para todos e acredito que ngm vai gostar disso!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!