segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Do Papa e da Vivo fazem vítimas em Piratini


O cardápio de possibilidades da bandidagem tem se mostrado cada vez mais recheado e criativo.
Depois dos ditos “ciganos”, que aplicavam os golpes do cartão do SUS e do “Lençol”, que lesaram no mínimo cinco pessoas no interior de Piratini no fim do ano passado, dois outros atos de falcatrua tem feito vítimas na zona rural.
O mais curioso, mas não menos perigoso para quem permite o acesso à residência, é o Golpe da Oração pelo Papa Bento XVI, que alegando motivos de saúde, abdicou do comando da Igreja Católica semana passada.
Neste caso, as vítimas recebem a visita de pessoas que guiam uma camioneta de cor clara, onde três pessoas, entre elas uma mulher com uma mancha escura  do lado esquerdo do rosto e um homem com cabelos grisalhos, questionam se os moradores são católicos. Diante da afirmativa, pedem para que rezem pelo Papa que estaria passando por sérios problemas de saúde. Para completar o ritual das orações, os larápios benzem a casa e pedem para também benzer as carteiras. Neste momento, trocam os cartões das contas bancárias, geralmente para receber a aposentadoria, por outros já roubados de outras vítimas e que já tiveram valores sacados de suas contas. Como as carteiras permanecem com volume e visivelmente com cartões, o golpe, quando é descoberto, geralmente é tarde demais. Quatro pessoas foram lesadas no segundo distrito.

Cartão da Vivo-
O outro e mais comum, mais ainda capaz de convencer pessoas, é o golpe da operadora Vivo. Neste caso, as vítimas recebem uma ligação informando que foram contempladas com 45 mil reais e, para não despertar suspeita, os bandidos não exigem nenhum valor de entrada para que a pessoa possa retirar o prêmio e sim, que tenha algum valor em sua conta bancária no Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Federal.
Eles mantém a pessoa ao telefone, inclusive no trajeto até a agencia e já ao caixa, a vítima é orientada a realizar a transferência dos 45 mil para sua conta, sem perceber que na verdade, acabara de transferir todo o seu saldo para a conta do bandido. No mínimo um idoso foi lesado neste caso, como mostra a foto do saldo antes e depois da operação.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!