sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

54% ajudariam na compra do caminhão


A comunidade de Piratini passou a finalmente discutir de uma forma mais ampla, a possibilidade de ajudar ou não, a adquirir uma unidade de combate ao fogo sem a participação do poder público.

Em duas enquetes realizadas, uma pelo Blog Eu Falei e outra pela Rádio Nativa FM, 541 pessoas responderam a seguinte pergunta: você contribuiria para a aquisição de um caminhão de bombeiros? No Eu Falei, 56% dos leitores concordaram eu tirar do próprio bolso para a compra. Já na Rádio Nativa, hoje pela manhã, em uma hora de ligações, sessenta ouvintes responderam a pergunta. Neste caso, 60% dos participantes disseram não, ou seja, que diante da carga de impostos já pagas, estrutura para combater fogo deve sair dos cofres públicos.
 Somadas as duas enquetes, pouco mais de 54% dos questionados se mostrou favorável à contribuição. A discussão em torno do tema deve aumentar com a aproximação da data quando uma entidade mundial, os Sapadores Bombeiros, garante começar uma formação de bombeiros voluntários e civis em Piratini, o que ocorrerá em 16 de fevereiro.
Abaixo, um exemplo de unidade compatível com as necessidades e que custa em torno de 180 mil reais, sendo este o menor valor hoje  no mercado. Este foi comprado pelo Corpo de Bombeiros de Concórdia, Santa Catarina.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!