terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tráfico:Caem os dois maiores de Piratini



As forças policiais do município comemoram e classificam como uma boa resposta à comunidade de Piratini, a operação deflagrada e finalizada com sucesso que tirou de circulação aqueles que o delegado Paulo Costa apontou como os dois maiores traficantes da atualidade na cidade com 19 mil habitantes.
O bote na casa de RF, 29 anos, número um na cadeia do tráfico foi dado na noite de ontem quando em ação conjunta, Polícia Civil e Brigada Militar invadiu a residência na Décio Cipriano D’Ávila e encontraram enormes tijolos de maconha avaliados em cinco mil reais cada, ainda embalados e muitas outras embalagens de tamanho menor, mas com peso suficiente para enquadramento por tráfico.  Uma significativa quantidade de uma pasta sólida amarela se somou aos entorpecentes e por sua aparência, tudo indica que a droga mais temida pelas famílias no momento, o Crack, também era vendida pelo traficante. A seguir, os agentes prenderam em via pública o braço direito de R.F.
Com 21 anos, L.F, é dono de um comportamento agressivo e que vinha dando trabalho aos policiais. Ele é apontado como distribuidor das drogas e foi encontrado, segundo a polícia, com quantia suficiente para ser indiciado.

A estrutura encontrada na residência deu à polícia a certeza de que essa prisão garante um duro golpe na cadeia de distribuição proporcionada pelas drogas.
Uma balança de precisão usada para aferir os entorpecentes antes e após serem embalados, cerca de mil e duzentos reais em dinheiro, duas armas,  uma pistola avaliada em quase dois mil reais no mercado e um revólver novo calibre 38, farta munição para ambos, integram a apreensão que ainda tem um carro e uma moto.
- Desde dezembro estamos os investigando em sigilo e durante todos os dias e sem parar, eles vendiam drogas. Precisávamos agir no momento certo e com isso pegar a maior quantidade possível. São os dois maiores da cidade e há muito tempo estavam atuando. É uma resposta à comunidade e agora esperamos que os demais poderes segurem esses elementos na prisão por muito tempo – disse o delegado Paulo Costa, titular da operação que calcula penas que podem atingir quinze anos para os acusados em caso condenação.
Pela quantia, Costa acredita que essa seja a maior apreensão da história da cidade. Ele deu um recado aos pais que hoje sofrem por ter seus filhos envolvidos na drogadição:

- Nossa intenção é livrar Piratini de dois elementos que só provocam o mal na sociedade. Vimos crianças e jovens envolvidos com drogas e, todos os pais que hoje viram estas prisões e essa quantia de drogas e armas apreendidas, estão contentes e vibrando porque sabem os problemas que vivem em casa. Não podemos de forma alguma virar as costas para a comunidade que clama por justiça e não admite esse lucro fácil e menosprezo pela vida alheia- salientou o delegado.
Para os futuros substitutos na organização, um alerta:
- Sabemos que o tráfico sempre repõe suas peças, mas dou um alerta: todos vocês estão identificados e é uma questão de tempo -
Costa comentou a parceria com a Brigada Militar na opinião dele, imprescindível para o êxito da operação.
- Temos um bom relacionamento com Brigada Militar e com o Ministério Público e, esse ajuste das forças policiais, proporcionou o sucesso dessa operação – garante Paulo Costa.

3 comentários:

  1. parabems delegado paulo costa belo trabalho temos que a cabar com otrafico piratini ta presisando desse tipo de atitude parabens

    ResponderExcluir
  2. parabens delegado belo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Parabens Dr. Paulo e toda equipe de policiais da delegacia de Piratini, em especial ao inspetor Vieira, e desde ja agradeço por tudo...confio nos Senhores. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!