segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fabricação de Pellets garantirá 300 empregos em 2013


Documentação foi o passo inicial para instalação
A consciência ecológica, que na europa tenta reduzir os danos causados à natureza tendo como consequência positiva a redução no corte de árvores para fabricação de lenha, fez aumentar o consumo de “Pellets”, resíduo de lenha produzindo a partir de serragem ou serradura de madeira refinada que os europeus usam para alimentar lareiras, caldeiras e para tantas outras formas de aquecimento de ambientes.

 Essa mudança no comportamento europeu, deve significar para Piratini um investimento de milhões de reais, geração de centenas de empregos e um fôlego para o setor madeireiro da cidade que ainda luta contra os revés financeiros do mercado nos últimos anos para se manter ativo e produtivo na cidade.

Foi assinado pela manhã pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico, Roger Morales e representantes do Grupo Transbema Transformação e Beneficiamento de Madeira LTDA, com sede no Canadá, a documentação vista bem mais do que um protocolo de intenções pelo gestor.



- A produção de Pellets (foto), produto para exportação, em Piratini com a criação desta indústria, significa um investimento de 55 milhões de reais e a criação de 300 vagas de emprego diretas e indiretas – disse Morales em entrevista à Nativa FM.

Na visão do secretário, a conquista deste futuro empreendimento pelo município se deve principalmente a Lei de Incentivo à Indústria, criada pela secretaria em 2009 e que permite ao município contemplar aos investidores interessados com estímulos fiscais como a isenção de impostos.

- Além da doação do terreno e outras ações para a construção física da empresa, a prefeitura concederá a isenção de ISS e futuramente também de ICMS, e esse conjunto de possibilidades a serem oferecidas, juntamente com a força do Pólo Madeireiro e suas empresas comprometidas com o município, aponto como primordiais para os investidores para a preferência por Piratini– avaliou Roger.

A primeira etapa do empreendimento e que tem previsão de um investimento de 30 milhões, deve ser concluída conforme o Roger Morales, em seis meses e o restante, 25 milhões, no prazo de um ano. Isso para ele possibilitará a geração de empregos e por manter saudáveis as empresas do ramo, na sua maioria instaladas no 4º distrito.

1 comentários:

  1. esperamos que naõ seja igual a oparque heorico que nas eleiçoes anterior ia se estalar no 2 distrito de piratini rs que jeraria enpregos para ho nosso municipio essa epresa que estar por se instalar aqui deve ser igual a en genharia claudio espindula da cidade de santiaco rs a qual veio para faser as contruçao da crexe da vila nova deixando funcionario sen salario e sen espequitativa o dinheiro ja se foi

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!