quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Semana Farroupilha 2012: maior e com muitas novidades


Organizador comemora inovações
A cada ano uma novidade e ampliações para que ela disponibilize uma estrutura condizente com sua grandeza.  Esta é uma das metas que Roger Morales, à frente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de Piratini há quatro anos, entende ter atingido e suas gestões.

Em entrevista ao Eu Falei, ele destacou as mudanças quem envolvem o que rebatizou de Festa Farroupilha e não mais semana, que este ano tem a adição de dois outros dias, ocorrendo de 08 a 20 de setembro, no Centro Eventos que esta manhã recebeu a primeira carreta com as pirâmides para cobrir toda a área externa do Erni Pereira Alves.

Entre as novidades, uma pista própria para a Arena de Rodeios, atração estreante ano passado e que mostrou a necessidade de correções.

- A prefeitura construiu uma pista de acordo com as normas exigidas pelo MTG, onde serão realizadas as gineteadas em palanque e, isso além de nos proporcionar uma economia ao não mais locar, também permite que ela seja usada para este fim em outros eventos do gênero durante o ano – justificou o organizador, informando ainda que tanto a pista quanto as arquibancadas, que terá um novo formato, estarão cobertas, oportunizando a realização mesmo com chuva, o que ano passado reduziu o público e atrapalhou a novidade.

Pirâmides começaram ser descarregadas
O pórtico de acesso ao Centro de Eventos, onde ficam as bilheterias, a segurança e as demais secretarias que credenciam e fornecem informações ao público, também ganhou cobertura total.
- Os ingressos eram comprados na chuva e agora às pessoas estarão protegidas das intempéries do tempo. Isso além de dar qualidade à festa permite que todos, piratinienses e visitantes sejam mais bem recebidos – destacou Morales.

Quanto ao aumento do número de dias para treze, Roger Morales apontou entre outras justificativas, a importância do evento para a economia da cidade.
- Partimos do princípio que ele tem que gerar renda. Restaurantes, hotéis, empresas que comercializam artigos da indumentária gaúcha, postos de gasolina e todos os demais setores, inclusive os comerciantes da informalidade, tem em setembro o mês que mais faturam. Se começássemos no dia 11, como tradicionalmente ocorre, teríamos apenas um fim de semana para visitações turísticas e, dando início dia 8, somos beneficiados pelo feriadão do dia 7 de setembro – explicou.

Pista da arena está sendo construída
A partir deste ano, o Rodeio Farroupilha, realizado no Parque do Sindicato Rural, as rondas e o desfile temático farroupilha, não mais terão a organização da prefeitura. Uma parceria partindo do 20 de Setembro CTG, envolverá os piquetes e as demais entidades tradicionalistas do município, é visto como outro ganho de qualidade.
- Desde 2010 perseguíamos esta parceria que objetiva fazer as entidades se apropriarem das atividades gaúchas e campeiras, permitindo que à frente esteja quem realmente entende do assunto e finalmente conquistamos – comemora Roger.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!