sábado, 25 de agosto de 2012

Hoje tem eleição para o sindicato dos municipários



Juarez Ulguim
Uma década e meia depois, tendo apenas uma possibilidade para votar e escolher os gestores da entidade, os associados do Sindicato dos Municipários de Piratini, terão hoje a oportunidade de votar em dois candidatos para ocupar a presidência.

Juarez Ulguim da Luz, que representa a atual situação gestora, tem como vice em sua chapa, Jimmy Carter Gonçalves e, ambos têm a frente como opositores, Jarbas Jung e Vagner Graosque de Farias.

A votação ocorrerá à tarde, a partir das 14 h no Instituto de Educação Ponche Verde.
Ao Blog Eu Falei, os dois pretendentes à direção do sindicato defenderam suas propostas.
Juarez Ulguim, que já foi presidente no municipário, defende a conclusão do espaço de lazer destinado aos associados, situação segundo ele, iniciada em sua gestão e, a disponibilização a eles de um gabinete odontológico.

Convênios empresariais com o comércio local para benefícios aos funcionários, uma área de lazer na instituição e a criação de oficinas pedagógicas para alunos do ensino fundamental com dificuldades de aprendizagem, também integram os projetos apresentados pelo candidato.

O pagamento integral da divida do Funprev, que é o Fundo de Previdência do funcionalismo público municipal, a equiparação de valores do Refeisul para todas as categorias e reposição salarial para contemplar as perdas da classe, são outros pontos usados pelo candidato para convencer os associados irem às urnas a seu favor.

Jarbas Jung
Jarbas Jung objetiva uma reestruturação da entidade com foco no servidor, que frisa ele, sustenta a instituição. Na concepção e propostas apresentadas como fundamental para a vida do servidor, destaca-se em seus argumentos para eleger-se.

Jarbas também se detém ao valor que conforme ele, atinge três milhões de reais, do Fundo de Previdência, valor que teria sido subtraído pelo executivo.

- Isso para o funcionalismo é grave porque é base que permite a aquele que se aposenta um dia usufruir daquilo que descontou e, com relação a esse assunto nada está sendo feito. Considero este o ponto principal de nossa gestão no sindicato – disse Jarbas.
Segundo Jung, ainda é necessário que haja um amparo na situação individual e coletiva de cada funcionário, o que na concepção do candidato hoje não está sendo assegurado pelo órgão que representa a categoria e a revisão de outras situações que amparam o direito que asseguram o acesso dos servidores ao trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!