sexta-feira, 8 de junho de 2012

Péssimo estado de estrada e pontes deixa vereador indignado


Perigo de queda da colheitadeira impede passagem

Noventa por cento dos requerimentos que saem da Câmara de Vereadores com destino ao Executivo objetivam o conserto ou manutenção de estradas da zona rural. Esse percentual elevado causa inclusive críticas de uma boa parte da população que cobra ações de outra natureza (projetos), e que também beneficiem a coletividade. Mas entre aqueles que cobram insistentemente os agentes fiscalizadores eleitos pelo povo, a trafegabilidade rural é a campeã disparada de pedidos.
Cláudio Dias, vereador do PMDB, vem sentindo na pele e no bolso a falta de estrutura que ofereça o mínimo de qualidade para não só trafegar, mas também escoar a produção do milho plantado e já pronto para ser colhido.
  A localidade Atalaia, no 1º distrito de Piratini, é uma das que grita pelo péssimo estado em que geralmente se encontra, por manutenção o no todo. Pedras, buracos de toda ordem e valetas que limitam o vai e vem dos utilitários, espécie de veículo geralmente usado pelos moradores, integram um cenário quase que permanente da via.
Claudio, proprietário de uma fazenda há dez quilômetros da cidade, é apenas um dos vários produtores que aguardam o reforço das pontes de madeira que cortam os riachos da localidade.
- O proprietário da colheitadeira se recusa a passar sobre esta ponte por temer que ela não suporte as doze toneladas da máquina e desabe. Ele já ameaçou ir embora e se isso acontecer como vamos colher o milho? – indaga Dias.
Cansado do pouco efeito dos requerimentos junto à secretaria de infra estrutura e logística e já sem argumentos diante dos demais produtores que também aguardam para colher o cereal e o cobram por ser ele um dos intermediários de possíveis soluções junto à prefeitura, nesta sexta o vereador produtor clamou na imprensa.
- É preciso que o poder público se conscientize que nosso milho gera arrecadação para o município e que estrada não é só para passar, mas também para escoar o que é produzido. Precisamos de chuvas urgentes, mas se chover, nesse estado que se encontra a estrada nem o transporte escolar vai conseguir passar – disparou Cláudio.
- Outro dia nem o motorista de uma patrola da prefeitura teve coragem de passar sobre a ponte com medo de cair. Estamos ficando ilhados – reclamou
Na manha desta sexta-feira o vereador reuniu-se com o prefeito Vilso Agnelo e ouviu dele que seria destinada uma máquina para abrir passagem por dentro do arroio para a colheitadeira chegar até as lavouras. 
Segundo informações, o serviço prometido foi realizado no início da tarde.

2 comentários:

  1. Muitas localidades no Segundo Distrito também encontram-se com as estradas em péssimas condições de trafegabilidade,maioria delas são linhas do transporte escolar,vai terminar o primeiro semestre e a Administração de "ACÃO E RESULTADO" não vai conseguir consertar toda a malha viária do Segundo Distrito,nem com a ajuda do clima que vem seco,favorecendo o desempenho dos trabalhos,se fosse um períudo de chuvas intensas a situação estaria crítica.O nosso querido Secretário e nosso Digníssimo Prefeito não venham querer dizer que não sabiam da situação crítica que as estradas do Segundo estão passando,pois desde Novembro do ano passado que os vereadores,inclusive alguns da situação,vêm aprovando requerimentos referente as melhorias das referidas estradas,não contando inumeras vezes,que pessoas da comunidade entraram em contato com o Digníssimo Secretário.Nem mesmo a substituição do Secretário de Infra-Estrutura e Logística surtiu resultados.

    ResponderExcluir
  2. Por aí vê-se que não existe administração e nem falta de máquinas, pois elas passam por cima dos buracos e levantam as lâminas. Isso só pode ser a mando de alguém.Pois então, quando passam por aqui é à passeio. É o retrato da AÇÃO E RESULTADO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!