quarta-feira, 20 de junho de 2012

MP recomenda e Prefeitura encerra distribuição de pães em padaria




Beneficiados estão revoltados com a decisão
Ontem, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, os funcionários da Padaria Municipal, instalada no Bairro Padre Reinaldo, uma extensão do Centro de Referencia e Apoio Social, CRAS, órgãos da Prefeitura de Piratini, receberam e, reunidos deram a notícia aos beneficiados informando que ainda esta semana o panifício que também tem caráter social distribuindo pães duas vezes por semana para 224 famílas, paralisaria totalmente suas atividades durante o período eleitoral.
A decisão foi tomada em virtude de a prefeitura ter recebido  um oficio enviado pelo Ministério Publico recomendando que em caso da partilha não atender as exigências previstas em lei, a administração não mais realize a distribuição, passível de punição perante ao que reza a Lei Eleitoral 9504/97, que no Art. 73 diz serem proibidos aos agentes públicos, servidores ou não determinadas condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais, rezando no § 10 o seguinte texto: no ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior.
Opinião do Blogueiro- Com a corrida eleitoral aberta não precisou de mais nada e o alvoroço tomou conta da cidade. Boatos infundados, outros de fundamento, politicagem e não política, onde uns e outros já tentaram tirar proveito pra si, suprimiu o mais importante: os agora ex- beneficiados com a paralisação da distribuição.
Beneficiados- 
- Nesse um ano que a padaria está aberta quantas pessoas se beneficiam destes pães? A maioria deste bairro, novos e velhos que toda semana sabem que podem contar - questionava e imediatamente respondia a dona de casa Roselaine Valadão, 22 anos, mãe de dois filhos, três e cinco anos que consumiam no café da manhã parte das 3600 unidades assadas mensalmente nos fornos, com esse objetivo agora inativo.
Indignada, mas sem o conhecimento do que diz a lei, Fátima Flores, outra beneficiada, percorre as ruas do bairro e da cidade com um abaixo assinado na tentativa de reverter o quadro.
- Recebemos a decisão contrariada. Não sabíamos da questão eleitoral e estamos revoltados. Conheço famílias com oito filhos, desprovidas de recursos que estão muito tristes, pois contam com esse beneficio para garantir o café das crianças. Nessa hora não queremos saber de lado partidário, mas sim de garantir nossa dignidade – desabafou Fátima ao vivo em depoimento ao Eu Falei.
No início da tarde desta terça, a prefeitura fez novo contato com o Ministério Publico e diante do que ouviu resolveu dar nova interpretação a lei, retornado a produção consumida nas quatro creches, duas escolas, APAE, CAPS s e Casa de Passagem.
Posição da Prefeitura- Em contato com o assessor jurídico da Prefeitura de Piratini, Patric Farias, ele informou que a decisão de paralisar a distribuição durante a campanha eleitoral se deu em virtude, segundo sua interpretação e entendimento, do oficio enviado pelo MP ser claro rezando que a Padaria Municipal não se enquadra nas situações permitidas Em lei .

3 comentários:

  1. É lamentável que o MP tome essa medida, pois tem coisa mais grave que acontecem em período eleitoral e não são se quer apontadas e uma padaria que fornece parte da refeição mais sagrada dos seres humanos seja interrompida, se essa medida foi tomada pra não beneficiar o atual governo o efeito foi contrario o mesmo serve pra quem ofereceu a denuncia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obruxo caro amigos o comemtario a qui na padaria foi dito que ian parar

      de destribuir o pao porque o partido da o posisao teria feito a denuncia
      vejamos que abessurdo isso se no momento aspessoas que presisan deste grandioso alimento para nossos filhos que pesoas in gratas sao essas hoje eu diria sera que vale apena votar en pessoas que usan esse tipo de carater contra varias crianças ficaran sem esse alimento assinado obruxo

      Excluir
  2. eu falei que apadaria so ia fonsionar ate vespera de ano politico nao adianta



















    eu disse que apadaria so ia fonsionar ate en vespera de ano politico

    nao adianta diser que eu criei apadaria municipal so ate ano politico
    e depois deixar esse povo assin de promessa temos cheio faça algo em
    quanto etenpo caros eleitores analisen bem os seus candidatos porque
    nos presisamos de lutadores por nosso velho egrandioso piratini

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!