segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eu Falei ajuda solucionar antigo problema na Sete de Setembro


Nos últimos dois anos a influencia da imprensa piratiniense na solução de pequenos, médios e até crônicos problemas urbanos é inegável. Um trabalho reconhecido pela comunidade que nem sempre quando busca ajuda encontra amparo no poder público.
O Rádio Repórter, unidade de rua da Nativa FM, é um dos mecanismos mais eficientes neste sentido. A seguir, o Blog Eu Falei, uma versão escrita da reportagem itinerante que também começa a se destacar neste sentido.

Um esgoto pluvial que escorre há cerca de um ano e indigna moradores residentes parte central da Rua Sete de Setembro, começou a ser solucionado nesta segunda- feira depois do pedido de ajuda da moradora Denize Segatto, uma das atingidas como o odor fétido exalado pela água que escorre da tubulação de duas casas por cerca de quarenta metros da via até empossar em frente ao portão da reclamante.
- Quando entro de carro levo toda essa sujeira pra dentro de casa. Como um esgoto vai passar em frente à casa das pessoas, e no verão como será? Questionou a empresária ao pedir ajuda ao Eu Falei, prometendo organizar junto aos demais moradores descontentes pela água suja e de esgoto, originária de um cano instalado por baixo da calçada até desaguar em via pública.
A reportagem procurou Tatiane Lucas, proprietária de uma das residências responsáveis pela situação, que se mostrou ciente do transtorno causado aos vizinhos pelas sobras da lavagem de roupas e piscina e também da água que ela não permite acumular em seu quintal quando chove e é  liberada pelo encanamento instalado de forma equivocada prejudicando os demais.
- Não sei o que diz a lei, mas vou primeiro procurar a prefeitura pra saber o que pode ser feito, mas prometo tomar as providencias em breve – garantiu Tatiane e assim o fez. Nesta manhã, pedreiros já trabalhavam na solução, cortando parte da calçada pra realizar um desvio no encanamento que permita o escoamento do esgoto para uma caixa coletora.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!