quarta-feira, 13 de junho de 2012

Empresa retoma calçamento da Osvaldo Aranha mais uma vez


Novamente os moradores do prolongamento da rua Osvaldo Aranha voltam a ter esperanças de que os primeiros 2080 metros quadrados do tão sonhado calçamento sejam concluídos.
A obra, que eles e a própria prefeitura gostaria e chegou a  acreditar estaria pronta para a Semana Farroupilha de Piratini do ano passado, passa todos os meses por  recomeços e interrupções causados por problemas diversos que vão desde planejamento, como ocorreu agosto do ano passado quando os meio- fios já colocados tiveram que ser arrancados novamente, até o atraso na liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal.
Em abril, a empresa que ganhou o direito através de licitação de construir esta primeira faze que gira em torno de 160 metros de cumprimento partido do Centro de Eventos Erni Pereira Alves, voltou ao canteiro de obras, mas novamente paralisou e a prefeitura justificou  que a Ponte do Costa, interrompida por dez dias impedindo assim a  passagem da carreta carregada com blocos do tipo Unistein, era o motivo da nova paralisação. A ponte foi liberada, mas a obra só recomeçou nesta segunda-feira.
A reportagem do blog Eu Falei fez contato com Emerson Carvalho, proprietário da empresa Leal & Carvalho, sediada Cerrito, e ele que apontou outros motivos para a demora na conclusão desta etapa inicial que compreende a metade do total do acesso.
- Enfrentamos além dos atrasos nos repasses, a falta de calceteiros (profissional que pavimenta ruas), que estavam em outra obra e falta ainda de blocos no mercado. O dinheiro foi liberado e agora vamos tocar com cinco funcionários, o que nos faz acreditar que iremos finalizar uma das frentes de trabalho aberta em no máximo quinze dias – acredita o empreiteiro.
 O custo total desta etapa ficará em torno de R$ 125. 172,00 (cento e vinte e cinco mil  cento e setenta e dois reais), cem mil são provenientes de emenda ao orçamento da união e destinados para Piratini pelo  deputado federal gaúcho, Afonso Hann, PP, e o restante é contrapartida dos cofres públicos municipais.
Nos bastidores circula que a Prefeitura de Piratini já possui projeto e verbas para a totalização do acesso ao C. T. Erni Alves e que a obra estará pronta par aos festejos deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!