sexta-feira, 15 de junho de 2012

Em operação cinematográfica Civil recupera objetos roubados



 Camuflagem em meio a mata para surpreender criminosos ou inimigos em operações de guerra para nós é comum, mas nas telas do cinema Mas dessa forma ousada e cinematográfica que agentes da Polícia Civil de Piratini e um soldado da Brigada Militar, coordenados pelo delegado Paulo Costa, conseguiram reaver todo o sistema de som e o computador (foto) roubados da Escola Infantil Meu Lar nesta madrugada.

O roubo descoberto pela manhã por funcionários da creche (matéria abaixo) havia deixado a todos cabisbaixos em virtude dos objetos serem usados nas atividades com as crianças.

A operação obviamente foi realizada em sigilo e desde as 08h30min, os agentes após encontrarem o que foi levado na mata em frente ao educandário, permaneceram no local escondidos na vegetação usando uniformes camuflados aguardando que os ladrões viessem buscar os equipamentos. E deu certo!

Um dos larápios talvez influenciado pelo começo da chuva, o que certamente danificaria os equipamentos, por volta das 13h00min retornou ao esconderijo para finalizar a ação.Quando percebeu a movimentação dos policiais que se preparavam para capturá-lo, correu pela mata e conseguiu escapar.

- Poderíamos ter atirado no indivíduo, mas balear alguém pelas costas mesmo para um policial é problema na certa - explicou um dos inspetores.

Mas a campana valeu à pena. Como a equipe montada por Costa conseguiu contato visual com o suspeito, isso já foi suficiente para abrir o inquérito que ele é um velho conhecido da polícia e tem passagens registradas na DP local.

- Era exatamente quem suspeitávamos que fosse - disse satisfeito outro integrante da campana.
A polícia deve continuar as buscas ao ladrão e ao seu comparsa já que pelo cenário encontrado na escola ele não deve ter agido sozinho. 


2 comentários:

  1. Boa noite Nael!
    Minhas congratulações a policia pela ação e pela eficiência nesta operação. Mas, volto a te pedir: BOTA O NOME DOS VAGABUNDOS PRA TODOS FICAREM SABENDO. Esse tipo de gente não pode ficar protegida pelo anonimato.
    Parabens pelo blog! É uma ferramenta importantíssima para ficarmos informados do que acontece na nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve meu velho- Mas aí que eu me refiro- a "JUSTIÇA" não só pune polícia que atira em vagabundo pelas costas mas também os protege nas leis de imprensa pois caso lá na frente sejam inocentados, podem processar o Estado e o órgão de comunicação.Aí voce pode dizer:mas como na RBS Globo e coisa e tal, eles dizem? Eu te respondo: a assessoria jurídica deles é milionária ou seja, eles tudo podem já o Nael aqui....Agradeço pelos elogios e voces é que fizeram deste blog um sucesso-Obrigado também por também permitir que eu possa debater com alguem inteligente como vc.Abraços

      Excluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!